terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jesus Ressuscitou!

Romanos 5:17

Jesus ressuscitou. Quem de nós, ao andar pelas ruas, ao andar de ônibus, de trem ou de carro, ao estar no seu emprego, lembra deste evento único na história? Único e de grande significado. Quando lemos as manchetes dos jornais, quando ouvimos o noticiário pelo rádio ou televisão, quem se lembra de que Jesus ressuscitou?

O quanto a nossa vida está impregnada deste espírito de vitória, poder e fidelidade? Até onde nossa vida é dirigida pelo leme da ressurreição?

Às vezes nós crentes vivemos uma vida desgraçada, pobre e sem sentido, e mesmo assim dizemos que cremos que Jesus ressuscitou. Dizemos que vivemos com Deus. Mas não há nada disso na nossa vida.

Romanos 5:17 “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só – Jesus Cristo.” Nós hoje estamos reinando com Cristo, em vida, na abundância da graça e do dom da justiça! É uma afirmação.

Há duas coisas aqui que mostram o que somos ao reinarmos com o Cristo ressurreto! Duas coisas que nos caracterizam:

- Somos discípulos de Jesus;

- Somos cidadãos do reino de Deus.

Como discípulos seguimos as suas pisadas e seus ensinos; Como cidadãos do reino vivemos na garantia do seu zelo e cuidado, do direito da cidadania.

1. O QUE SIGNIFICA SER DISCÍPULO DE JESUS?

Com base em alguns gomos do fruto do Espírito, podemos dizer que significa:

Significa compaixão pelos não crentes. Escravos do pecado e das obras da carne. “Pai, perdoa-lhes…” Lucas 23:34 “Como ovelhas que não tem pastor…” Mateus 9:36.

Significa amor no sentido de fazermos (atitude) o que estiver ao nosso alcance para que os pecadores encontrem Jesus. Paixão pelas almas.

Significa desprendimento e abnegação: No sentido de darmos o que temos, o que sentimos que Deus está pedindo, para que a Sua obra cresça. Ele cuida de nós!!! Mateus 6:33. Não precisamos estar presos a coisas materiais. Estamos presos a Jesus e a sua vontade.

Significa fé: Fé no sentido de crer em Deus. Crer que Deus deu seu Filho para morrer por nós, mas o ressuscitou. Se eu estiver em perigo de morte por amor a Cristo, Deus pode proteger-me, ou pode ressuscitar-me! Eu creio que o meu Deus pode? Hebreus 11:18. Levar a sua cruz. Viver e sofrer se for preciso, por amor ao evangelho.

Deus precisa fazer transformações aqui, e de tal forma que tenhamos certeza que o Jesus ressuscitado está presente e que seus filhos anseiam viver esta ressurreição. Jesus ressuscitou. Somos discípulos do Jesus que ressuscitou?

2. O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO DO REINO?

Colossenses 1:13 “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” Temos (presente) a gloriosa vida de cidadãos do reino de Deus.

Significa ser cidadão de um reino que não é deste mundo. João 18:36. Não é ideológico, não é político, não é material, não é temporal. É celestial, é divino, e é eterno.

Significa ser cidadão de um reino que é poder. I Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” I Tessalonicenses 1:5.

Significa ser cidadão de um reino eterno. II Pedro 1:11 “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

Significa ser cidadão de um reino que nunca será abalado. Hebreus 12:28,29 “Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.”

Significa ser discípulo de Jesus.

CONCLUSÃO:
Jesus ressuscitou! Como conseguimos viver nesta terra sem sermos notados sendo discípulos de Jesus e cidadãos de um reino incomparável? Em Hebreus 12:29, a Bíblia diz que Deus “é um fogo consumidor” e que seja este fogo como fogo que abala o reino do inimigo, e com Ele possamos conquistar cada vez mais pessoas para Cristo. Que este fogo comece a arder em nossos corações e vidas, pela ação do seu Espírito. Que a igreja seja um corpo vivo. Que você seja um discípulo vivo. Jesus ressuscitou!

Sem comentários: