sexta-feira, 29 de junho de 2012

EVIDÊNCIAS

PRECE: Senhor Deus! Nós nos achegamos a Ti, nosso compassivo Redentor; e rogamos-Te, por amor de Cristo, por amor do Teu próprio Filho. Nosso Pai, que manifestes o Teu poder entre os que se achegam a Ti. Precisamos de sabedoria; precisamos da verdade; precisamos que o Espírito Santo esteja connosco, esta noite e sempre. Por Jesus. Ámem.
Quem é que tem uma Bíblia? Acredita que esse Livro é a Palavra de Deus? Tem a certeza que não terá sido escrita por homens inteligentes para enganar os incautos? Por que razão Deus no lugar de deixar um livro escrito, não fala directamente de forma pessoal com os Seus filhos?
Houve um tempo em que Deus falava directamente com os Seus filhos, há um texto que diz assim:
"Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo e me escondi". Génesis 3:8-10
Esta é seguramente uma das passagens mais tristes da Bíblia porque mostra o início da tragédia humana. Deus tinha criado o homem para viver com Ele num clima de companheirismo, de amor e de comunhão, mas parece que o homem não compreendeu o propósito da vida. O propósito da vida é companheirismo com Jesus. A vida cristã é uma vida de comunhão com Cristo. É por isso que somos chamados cristãos. Cristão vem da palavra Cristo. Cristianismo não é simples¬mente pertencer a uma igreja, ou viver preocupado em cumprir determinadas normas, regulamentos e leis. Cristianismo em primeiro lugar e acima de tudo é viver uma vida de companheirismo, de comunhão e de amor com Cristo. A obediência, o bom compor-tamento, a boa conduta, o pertencer a uma igreja, é o resultado do encontro do ser humano, homem ou mulher, jovem ou criança com uma Pessoa, a Pessoa que é Cristo. Cristianismo é uma Pessoa. A Pessoa linda e meiga de Jesus!
A passagem bíblica do início exprime a tragédia da humanidade. Mostra Satanás que se coloca entre o Criador e a criatura e começa a semear a dúvida e a desconfiança. Quando Deus criou o mundo, o Senhor conversava com os Seus filhos face a face. Podia abraçá-los, beijá-los e andar de mãos dadas com eles. Era uma vida de comunhão maravilhosa.
Mas o inimigo apareceu e separou o homem de Deus, separou os filhos do Pai, a criatura do Criador. O texto bíblico diz que quando Deus visitou o jardim naquela tarde, o filho, que noutros tempos corria para os Seus braços e O abraçava com amor, desta vez correu a esconder-se da presença de Deus.
Esta é a tragédia do pecado! Prezado amigo, estimada amiga, Deus criou-nos para viver uma vida de companheirismo com Ele. Se vivêssemos cada dia com o nosso amado Pai, os lares não estariam em ruínas como estão hoje em dia! Os filhos não estariam em busca de casas abandonadas para se injectarem, acenderem uma vela e passar a noite, e depois muitos deles aparecerem mortos no dia seguinte em consequência de overdoses, ou no meio de destroços retorcidos pelo fogo. Os nossos filhos não teriam que enfrentar a maior de todas as calamidades – a Droga e a sua irmã Sida!
Se vivêssemos cada dia com Deus, os nossos sentimentos não teriam como amarras o medo, o medo da solidão, o medo dum divórcio, o medo de perder o emprego, não seríamos invadidos por sentimentos que nos culpabilizam e nos provocam este vazio. Parece que a vida não tem sentido! Não andaríamos pela vida sentindo que ninguém nos dá uma oportunidade. Não sentiríamos vontade de chorar, não sen¬tiríamos angústia no coração porque Jesus nos preencheria! Estaría¬mos nos Seus braços! Não está de acordo comigo?
Não andaríamos atormentados pelo complexo de culpa, não nos sentiríamos sozinhos, abandonados, rejeitados. Mas o inimigo separou o homem de Deus e quando o Pai visitou o jardim, Adão e Eva tiveram que se esconder. Não conseguiam olhar nos olhos do Pai. À medida que o tempo foi passando, os nossos primeiros pais só conseguiam ouvir a voz de Deus, já não podiam vê-Lo. E com o passar do tempo, o pobre ser humano começou a ter medo até de ouvir a voz de Deus.
Foi isso o que aconteceu no Sinai quando Deus se quis comunicar com o Seu povo. Dar mandamentos que reflectissem o Seu nobre carácter. Os filhos de Israel foram a Moisés e suplicaram: "Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus connosco, para que não morramos". Êxodo 20:19. Eu convido cada um de vós a ler todo o capítulo 20 do Êxodo. A ler e a meditar, a ler e a ouvir a voz de Deus. Não fuja, recorrendo a argumentos enganadores. Não se esconde como Adão atrás de arbustos, de argumentos, de tradições mas leia e ouça a voz de Deus, não a voz de um padre ou de um pastor. Escute em Êxodo 20, a voz vinda directamente de Deus. Não permita que aconteça consigo o que fizeram os israelitas ao pé do Monte Sinai.
A partir desse momento o povo já nem sequer podia ouvir a voz do Pai. Que tragédia! Era algo terrível para Deus. Será que Ele teria que ficar em silêncio para sempre? Não, Deus não pode ficar sem comunicar com os Seus filhos.
Foi por isso que Deus teve de escolher homens que viviam uma vida maravilhosa de comunhão com Ele, confiou-lhes a Sua Palavra e revelou-lhes a Sua mensagem de amor para a raça humana. Esses santos homens de Deus escreveram os sonhos, as visões e as mensagens dadas por Deus e deixaram-nos na forma deste livro que chamamos a "Sagrada Escritura", ou a "Santa Bíblia", ou a "Palavra de Deus", ou "Escrito Sagrado". A voz do Pai. O Pai do Céu!
Tenho encontrado muitas pessoas que me dizem: “Quem nos garante que a Bíblia não foi escrita por homens espertos! Quem nos garante que a Bíblia é a Palavra de Deus?” E estas pessoas que me colocam essas interrogações, são muitas delas pessoas sinceras, querem saber, querem ouvir a voz, encontrar a estrada para Deus, mas receiam ser enganadas!
Quem sabe se este não é o seu caso! Talvez seja uma dessas pessoas, até pode ter uma Bíblia em casa, e gostava de a compreender, mas receia. No entanto uma voz dentro da alma clama por verdade, por vida, por ligar-se verdadeiramente ao Pai. Não pode viver sem Ele. Este é o Livro de Deus, creia nestas palavras e deixe-se guiar com toda a sinceridade e o Espírito falará a linguagem da alma, a linguagem que não engana.
Esta noite tenho a certeza que ouvirá a voz do Espírito Santo que trará convicção, que transmitirá a certeza que esteve na presença de Deus e que vai compreender a importância do Livro dos livros. O primeiro argumento que tenho é a declaração dos próprios escritores bíblicos. Ao começarem a escrever, dizem assim: "Palavra de Deus veio a mim". "Palavra de Deus veio ao profeta Isaías". "Palavra de Deus veio ao profeta Jeremias". Eles afirmam que escreveram porque foram inspirados por Deus. O apóstolo Paulo na epístola a Timó¬teo disse: "Toda a Escritura é inspirada por Deus..." II Timóteo 3:16
O apóstolo Pedro disse: "...sabendo, primeiramente, isto, que nenhu¬ma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo". II Pedro 1:20,21
Posso admitir que ao ouvir-me alguém pense: “Esse não é um bom argumento. Eu também posso escrever um livro e colocar: Palavra de Deus que veio a mim em sonhos e visões e só por isso as pessoas não vão acreditar que foi Deus que me falou"! Muito bem. Pode ser! Este não é o único motivo que me leva a aceitar a Bíblia como a Palavra de Deus. Ainda que eu tenha que reconhecer humildemente, que é plenamente suficiente, o meu espírito não exige nada mais, sinto que o Espírito de Deus fala ao meu espírito através da Bíblia.
Em 1982 realizei um dos maiores sonhos da minha vida – ir a Israel. Eu leio a Bíblia desde os meus 14 anos de idade. E foi-se criando em mim o desejo de andar por onde Jesus andou. Colocar os pés por onde Ele passou. Nunca me esquecerei quando numa tarde caminhei do Monte das Oliveiras até ao lugar chamado Galicanto. Ou seja, do lugar onde Jesus foi preso até ao lugar onde foi julgado. No caminho coloquei-me ao lado do Dr. Teófilo Ferreira, era o nosso guia, vivia em Israel há vários anos e conhecia aquela terra como às suas próprias mãos:
– Com toda a sinceridade, tem a certeza que Jesus passou por este caminho? – perguntei. Ele olhou-me e respondeu:
– É seguramente o lugar onde não há a mínima dúvida, porque ao longo dos anos não houve construções ou alterações no terreno.
Parei, olhei ao redor, e confesso que me senti fascinado. Senti-me envolvido por uma atmosfera de profunda espiritualidade e emoção. E pensei: “O meu Senhor passou por aqui!” Senti vontade de beijar a terra, de me sentar e ficar ali, mas de repente despertei da minha emoção, o grupo já ia longe e corri para me juntar a eles. Gostei daquele momento, porque esse instante me fez desejar estar na presença do meu amado Jesus!
No dia seguinte fomos visitar o Mar Morto. Creio que em nenhuma outra parte da Terra o sol, o calor, o ambiente que rodeia aquele lugar faz pensar no Inferno, como naquele lugar. Há mesmo quem lhe tenha chamado “O Abismo Horrível”, ou “Terra que pertence ao Inferno”. Foi aqui que aconteceu aquela tragédia de Sodoma e Gomorra. Em que fogo e enxofre caíram do Céu e consumiram aquelas duas cidades. Ainda cheira a enxofre!
Mas ali perto, entre Engedi e Qumran há muitas cavernas. Há 3.000 anos, David escondeu-se naquelas grutas, perseguido pelo rei Saul que o procurava caçar com mais de 3.000 soldados. Uma noite, sem o saber, Saul dormiu numa das cavernas onde David estava escondido, mas só o soube no dia seguinte.
Durante muitos séculos essas cavernas, foram habitadas por perseguidos, nem todos tinham cometido algum crime, mas procuravam viver uma vida contemplativa, santa. Os pastores também muitas vezes procuravam estas cavernas para se refugiarem do sol escaldante ou para passar simplesmente, a noite.
A história que vos quero contar começou em 1947. Eu não sei se sabem como são os cabritos mas eles gostam de andar por cima das rochas, saltar. Mas há cabritos e cabritos. O Baki, assim se chamava este cabrito, era endiabrado, era difícil para aqueles rapazes suportá-lo. Um dia Abdullah já desesperado atirou-lhe uma pedra. A pedra entrou numa caverna e ele ouviu o som de louça que se quebrava, havia muitas cavernas, ele tinha entrado em muitas, mas nunca tinha ouvido este barulho.
Ele e o seu amigo ficaram com tanta curiosidade que entraram na caverna para saberem o que tinha provocado aquele ruído de louça. E lá estava um vaso quebrado. Havia outros vasos e dentro deles, pergaminhos. Os meninos pensaram que fosse algum tesouro antigo. E de facto era um tesouro... e que tesouro! Eram os pergaminhos do Mar Morto que continham muitas partes da Bíblia Sagrada. Estes rolos tinham sido escondidos há mais de dois mil anos, e depois de tantos séculos vieram provar que a Bíblia que temos agora é igual à Bíblia do tempo de Jesus.
Esses livros foram enterrados e a notícia do seu aparecimento causou espanto em todo o mundo. Era como se as vozes do passado começassem a falar. Eu sei que vocês não acreditam que os mortos falem, realmente não falam. Mas através daqueles pergaminhos do Mar Morto ouviram-se as vozes de homens que morreram há milhares de anos. Eram vozes que confirmavam as verdades da Bíblia Sagrada.
Os homens que viveram naquelas cavernas, perseguidos pelos soldados do Imperador Romano, tinham escondido os seus livros sagrados. Mas agora aqueles meninos, levaram os rolos que iam encontrando e começaram a vendê-los aos turistas. Um desses turistas compreendeu a antiguidade e valor daqueles manuscritos. Foram analisados e tratava-se de livros da Bíblia.
Durante muitos séculos os incrédulos tentaram destruir e desconsiderar o Livro de Deus. Esses críticos diziam que a Bíblia de hoje tinha sido escrita e readaptada e que já não tinha o mesmo conteúdo original. Que cada religião lhe tinha introduzido mudanças, adaptações conforme às suas crenças. Nas cavernas os meninos encontraram os livros do Antigo Testamento à excepção do livro de Ester. O livro de Isaías estava completo. E tantos outros livros santos ali foram encontrados.
Visitei o Santuário do Livro na cidade de Jerusalém e vi os manuscritos. Não foi encontrada nenhuma mudança ou alteração entre a Bíblia que temos hoje e os livros que foram encontrados no Mar Morto. Todas as descobertas arqueológicas que têm sido feitas só confirmam que a Palavra do Pai se tem mantido sem alterações. Um grande arqueólogo judeu, disse: “Podemos dizer que nenhuma descoberta da arqueologia contradiz a Bíblia.” Nelson Glueck
E um dos mais famosos, senão mesmo o mais famoso arqueólogo disse: “Não pode haver dúvida, a arqueologia tem confirmado a história da Bíblia Sagrada.” Guilherme Albright.

Outro grande especialista da arqueologia afirmou: “A arqueologia tem silenciado muitos críticos da Bíblia Sagrada.” Millhar Burrows.
Durante muitos anos o povo duvidava que a Bíblia pudesse enfrentar as críticas dos incrédulos. Uma Universidade de Paris no ano de 1800 publicou 82 erros e contradições encontrados na Bíblia. Pensaram que estas evidências seriam o fim do cristianismo. À medida que a Ciência evoluiu, ela própria reconheceu que os erros não eram da Bíblia mas da própria Ciência que ainda não tinha chegado aos assuntos e verdades que a Bíblia há milénios já apresentava!
É verdade que nem sempre a Bíblia concorda com as teorias da Ciência. Ainda bem, porque todos os livros da Ciência sofrem adaptações, correcções e alterações. Há Enciclopédias que têm o chamado Year Book. Ou seja um livro que sai todos os anos com as adaptações, ou descobertas que tornaram os conhecimentos desactua¬lizados. Mas a Bíblia não muda.
A Bíblia prediz o desenvolvimento da Ciência, na seguinte passagem:
“Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o Livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” Daniel 12:4
Qualquer cientista honesto que tenha feito o seu curso em 1940, reconhecerá que se tivesse que ir a exame hoje, não seria capaz de responder a 2/3 das perguntas, porque falam de conhecimentos que não existiam na altura. Qualquer médico que tenha feito a sua licenciatura há vinte anos e que durante estes 20 anos não tenha praticado ou participado em encontros de actualização, não sei se poderia exercer medicina em boa consciência.
Mas a Bíblia está sempre actualizada! A Ciência prova que este livro é a Palavra de Deus. Como? Preste atenção: durante anos a Ciência acreditou que a Terra era plana. Antes de Cristóvão Colombo descobrir que a Terra era redonda, a Ciência dizia que a Terra era plana, e que os barcos no mar desapareciam porque chegavam ao fim da Terra e caíam num precipício. Acredito que alguns dos mais antigos estudaram isto. A Ciência dizia: a Terra é plana, mas a Bíblia já estava escrita quando Cristóvão Colombo descobriu a América, ele não encontrou nenhum precipício no mar. E sabe o que a Bíblia diz em Isaías?
"Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar..." Isaías 40:22
A Bíblia dizia que a Terra era redonda e a Ciência afirmava que não. Mas em 12 de Outubro de 1492, Cristóvão Colombo chegou à América e provou ao mundo que a Terra era redonda. A Bíblia tinha razão.

Durante anos, a Ciência dizia que a Terra era sustentada por colunas. Outros afirmavam que era suportada por Hércules. E existiam também os que acreditavam que a Terra estava apoiada por uma tartaruga e os terramotos aconteciam cada vez que a tartaruga dava um passo.
Mas a Bíblia já estava escrita e o livro de Jó dizia o seguinte: "Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada". Jó 26:7
A Bíblia tinha razão mais uma vez. A Terra está suspensa no nada. E o que dizer das profecias bíblicas que se cumpriram? Os seres humanos hoje têm várias teorias em relação ao fim do mundo. Existem os que acham que o mundo vai acabar com a explosão demográfica e que vai chegar um momento em que a produção não será suficiente para atender às necessidades da população e talvez os homens tenham que se comer uns aos outros para poder sobreviver.
Outros acham que o mundo vai acabar por causa da poluição. O homem não cuida do planeta em que vive, polui tudo e um dia vai envenenar a atmosfera, a terra, a água. Dessa maneira, o mundo entrará num caos e acabará. Há ainda os que acreditam que o mundo acabará com a terceira guerra mundial. Algo como uma bomba atómica ou uma guerra nuclear. Outros voltam sua atenção para o espaço, pensando que tudo se acabará quando a Terra bater contra um outro planeta sem rumo. Enfim, cada ser humano tem a sua própria ideia em relação ao fim do mundo.
Eu, pessoalmente, olho para o futuro e sorrio. Não me apavoro com a poluição, nem com a bomba atómica, nem com os flagelos. Não me assusto com a fome que pode vir quando a população crescer muito. Não temo o futuro porque tenho a Palavra de Deus.
Quando a Ciência dizia que a Terra era plana, a Bíblia afirmava que era redonda; e o tempo provou que a Bíblia tinha razão. Quando a Ciência dizia que a Terra era sustentada por qualquer coisa, a Bíblia dizia que estava suspensa no espaço e o tempo provou que a Bíblia tinha razão. Por que teria que me preocupar com relação ao futuro, se na Bíblia está descrita a história do mundo desde o seu início até ao seu fim?
Hoje, por exemplo, um país pode querer dominar o mundo e estabelecer um novo império universal, mas a Bíblia diz que isso não vai acontecer. A Palavra de Deus mostra que se levantou o Império Babilónico e caiu, veio depois o Império Medo-Persa e caiu, apareceu o Império Grego e caiu, levantou-se, finalmente, o Império Romano e caiu, e a profecia aponta que nunca mais se levantará outro império. Não importa qual o país que queira dominar o mundo, a Bíblia mostra o futuro. As suas profecias cumpriram-se maravilhosamente. Aliás, estão a cumprir-se.
Acha que as greves, a luta entre o capital e o trabalho apareceram por acaso? Está tudo profetizado na Bíblia. Pensa que essas chacinas que estão acontecer na América, no Afeganistão, em Timor, na Indonésia, nos países que antes pertenciam ao Bloco Soviético, em todo o mundo são coisas novas? Estão profetizadas na Bíblia. Acha que pestes como a SIDA são novidade? Até isso está profetizado na Bíblia. Você quer conhecer maiores detalhes? Consiga uma Bíblia e comece a estudá-la. Deus descreve tudo na Sua Palavra!
Outras pessoas dizem:
"Nostradamus também fez profecias que se cumprem". E é verdade, mas eu não acredito na Bíblia como a Palavra de Deus só porque as profecias se cumprem. Tenho mais um motivo: a sua unidade. Moisés escreveu o primeiro livro, João escreveu o último. Entre João e Moisés há 15 séculos de separação. Moisés não conheceu João; Mateus não conheceu David; Jonas não conheceu Elias; Lucas não conheceu Oseias.
Muitos escritores da Bíblia não se conheceram, mas ao ler a Bíblia desde a primeira até à última página, sentirá que os 40 autores parece que estavam combinados, da seguinte maneira: "Eu escrevo até aqui e outro continua". A Bíblia é composta por 66 livros e 40 escritores diferentes. Dá a impressão de ser um só livro, escrito por um mesmo autor do princípio ao fim.
Quer um exemplo? Pois então, eu abro a Bíblia na primeira página, encontro a história da criação de Deus. Um mundo perfeito. Na segunda página posso ler a história de como o pecado entrou no mundo. Agora vou para penúltima página da Bíblia e encontro a descrição do fim do pecado, e na última página a descrição de um mundo novamente perfeito. Só que Moisés e João não se conheceram. Houve 1500 anos de separação entre eles. Como é que combinaram para escrever a mesma coisa?
Entre a primeira e a última página está registada a história da humanidade, as nossas necessidades, traumas e complexos. Homens bíblicos são apresentados com os seus sentimentos e a sua personalidade, para que cada um de nós encontrasse neles a nossa imagem e sentisse que Deus está a falar-nos pessoalmente, que não escreveu somente para os homens da antiguidade. Acredito que este livro é a Palavra de Deus porque há uma mente divina a inspirar a todos os escritores bíblicos.
Mas o grande motivo que me leva a aceitar a Bíblia como a Palavra de Deus é o seu poder transformador.
Vou contar um caso verídico, muitos dos que me estão a ouvir sabem de quem estou a falar. Não vou mencionar o seu nome, nem onde se passou. Era um casal maravilhoso, aquela mãe e aquele pai, amavam aquela filha com todas as forças da alma, ela era a luz dos seus olhos.
A jovem era muito inteligente, andava na Universidade, um dia num café onde estudava, conheceu um jovem que soube cativá-la. Ela ficou grávida, e foi obrigada a iniciar uma vida de prostituição e de droga. Ela não queria magoar os seus pais. Mas tinha ido longe de mais, pensava ela. Várias vezes tentou pôr termo à vida. Pude ver o tecto manchado com o sangue que jorrava dos seus pulsos que ela cortava com lâminas, ela queria morrer.
Recordo o tempo em que a sua voz era imperceptível. Recordo-a em casas de recuperação. Às vezes parecia restabelecida, mas passado pouco tempo voltava à vida antiga. Um dia conheceu Jesus, experi¬mentou o poder transformador de Jesus, ouviu a voz do Pai e deixou que ela lhe entrasse na alma. Essa voz, a leitura da Palavra de Deus, foi bálsamo que lhe deu sentido para a vida. Recordo ver aquela jovem, era irreconhecível! O seu olhar cheio de vida e de alegria!
Recordo como falava de Jesus e do Seu amor! Pois é, poderia falar-vos de tanta gente que um dia encontrou a Palavra de Deus, começou a ler a Bíblia e foi transformada. Nós teremos todas as noites alguns testemunhos de pessoas que viveram o poder da transformação. Testemunhos poderosos de que Deus é Deus e continua de mãos estendidas, para si!
Pode ler qualquer livro e conseguirá informações e conhecimentos teóricos, mas não pode ler a Bíblia sem experimentar o poder transformador de Deus, porque quando se lê a Bíblia, não nos confrontamos com homens, e sim com Deus. É Deus que fala, e quando estamos diante dele, parece que Ele sonda o nosso coração; Deus entra no mais íntimo e só nos resta duas opções: ou nos rendemos ou fugimos. Eu quando fui encontrado por Deus, tentei fugir, mas fugir para onde?
Ele diz na Sua Palavra: "Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá". Salmo 139:8-10
Não fuja de Deus! Ele irá onde estiver e Ele quer dar-lhe a paz, que viva a paz. Esse poder transformador da Bíblia é para mim o maior argumento da sua origem divina. Meu amigo, este livro, mais do que a Palavra de Deus, é a declaração do Seu amor pelo ser humano.
Neste momento, embora não possa vê-Lo, Ele está perto e eu sinto a Sua presença, Ele conhece a história da minha e da sua vida. Sabe se está neste momento a sofrer, ferido, ou atormentado pelo complexo de culpa. Conhece os seus problemas familiares, existenciais ou de saúde. Sabe se tem medo do futuro, da morte ou se sente que está sozinho nesta vida.

Há momentos nos quais não sabemos para onde ir. Há momentos nos quais nos sentimos indefesos, tão amarrados, tão impotentes, tão incapazes, tão tristes que não sabemos o que fazer? Há momentos em que nos parece que estamos abandonados dos homens e de Deus. Nunca se sentiu assim? Perdido na Terra e Céu parece não ter sentido?
Eu já me senti assim, confesso! Mas descobri que Deus se interessa por mim. Ele tem dado tanto sentido à minha vida e à vida de milhares de pessoas que conheço. Que só posso pensar que Ele se interessa por si! Por ti querido jovem! Faz silêncio dentro da alma e ouve a voz, a voz de Deus!
Às vezes somos nós que não queremos ouvir a Sua voz. Corremos como loucos por esta vida. Experimentamos de tudo, até as coisas que sabemos que nos vão fazer mal e trarão dor à nossa vida. O ser humano tem um fascínio pelo desconhecido. Se alguém nos diz que não devemos fazer, é isso que queremos fazer. É próprio de nossa natureza. E depois achamos que Deus não gosta de nós ou que nos castiga. Ele nunca é indiferente ao nosso sofrimento, indepen¬den¬te¬mente das circunstâncias em que sofremos!
Deus quer falar, e quer falar agora! O problema é que o único meio que Ele tem para se comunicar é a Bíblia. É através deste livro que Ele quer chegar ao seu coração. É por isso que tem que ler este livro. Não pode crer? Então caia de joelhos diante de Deus e fale: "Senhor, ajuda-me a crer. Os argumentos que acabei de ler não me convencem, mas Senhor, sinto-me vazio, sinto que falta algo na minha vida. Quero crer e não consigo. Faz um milagre. Dá-me a capacidade de acreditar, porque preciso encontrar a saída para a minha vida e sozinho estou perdido, necessito de Ti".
Ele ouvirá o clamor e responderá. Tenha a certeza disso, porque eu não duvido!
Musica – P’RA SEMPRE TEU
Débora Barradas

Quando estou a sós ouço a Tua voz,
Posso até sentir o Teu olhar.
E neste lugar quero sempre estar,
Quero Te entregar todo o meu ser.

P’ra sempre Teu, p’ra sempre Teu
Entrego minha alma, meu ser agora é p’ra sempre,
P’ra sempre Teu, p’ra sempre Teu,
Entrego minha alma, meu ser agora é p’ra sempre Teu.

Eu não sei porque me afastei de Ti,
Mas o Teu amor me alcançou.
E me deste a paz, o alívio à dor,
E por isso agora eu quero ser.

P’ra sempre Teu, p’ra sempre Teu
Entrego minha alma, meu ser agora é p’ra sempre,
P’ra sempre Teu, p’ra sempre Teu,
Entrego minha alma, meu ser agora é p’ra sempre Teu

ORAÇÃO
Querido Pai, agradecemos-Te porque nos deste uma linda carta de amor que revela o carácter tão lindo e tão meigo, a Tua bondade sem limite. Muito obrigado por esta tão forte evidência que nos amas e nos procuras. Ajuda-nos a que noite após noite possamos ouvir a Tua voz. Pedimos que nos dês sabedoria para compreender completamente este maravilhoso Livro e forças para viver de acordo com o que ela nos ensina. Em nome de Jesus. Amém.
Pr. José Carlos Costa

Sem comentários: