segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A LIBERDADE DE CULTO EM PERIGO


As nações estão a unir-se no plano económico, político e militar.
Porque estarão também a unir-se no campo religioso? O que está para acontecer?
Nos nossos dias está a desenvolver-se, em todo o mundo, um movimento guardador o Domingo. Já o Papa João Paulo II envidou todos os esforços para fortalecer o Domingo como dia de descanso, através da sua carta apostólica Dies Domini (Maio 1998). Os bispos e os padres anseiam por uma renovação das celebrações dominicais. Algumas pessoas desejam a criação um movimento público que proteja a paz do Domingo, enquanto que outros querem que se multe aqueles que perturbarem essa paz. 18
É provável que o número daqueles que promovem a santidade do Domingo tenha em mente o melhor dos motivos para fazer tal coisa. Afinal de contas, estamos a viver numa sociedade que avança a passos largos, em que todos necessitam de um
dia de descanso e recreação, mas a ideia de se multar aqueles que não estão dispostos a observar o Domingo com dia santo não está de acordo com o Espírito de Cristo. O guardar-se um dia de descanso deve ser uma decisão pessoal que deve ser tomada por pura alegria e amor a Cristo - não pela força. Para além disso, sabe você que o dia que os líderes da igreja estão a querer impor como dia de descanso é falso? Sabe você que os Dez Mandamentos foram mudados e que foi o Papado quem fez essa falsificação? É este poder que está por detrás dos mandamentos que encontramos no Catecismo. Esses mandamentos são bastante diferentes dos Dez Mandamentos de Deus, tais como os encontramos na Bíblia. Por favor, investigue-os por si mesmo. Compare os mandamentos do Catecismo com os Dez Mandamentos de Deus tal como estão na Bíblia, em Êxodo capítulo 20 e versículos 3-17.
Ao revelarmos, neste panfleto, o que aconteceu - que é o sistema católico quem está por detrás desta mudança _ não é para condenarmos os crentes católicos individualmente, mas para os iluminarmos e ajudarmos, e para que todos nós possamos chegar à conclusão correcta sobre este assunto.
Um dos mandamentos que a Igreja Católica mudou é aquele que diz respeito ao dia de descanso. Na sua totalidade, o mandamento bíblico (o 4º) respeitante ao dia de descanso diz: "Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Pois em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, mas ao sétimo dia descansou. Por isso, abençoou o SENHOR o dia de Sábado e o santificou".
Neste mandamento lemos que o sétimo dia, o Sábado, é o dia de descanso. Lendo com atenção, descobrimos, no desenrolar deste mandamento, o selo de Deus. Um selo possui o nome e o título do seu proprietário. Reflecte também a sua posição de autoridade ou domínio. Deus colocou o Seu selo na Sua lei e tal facto encontra-se no quarto mandamento. O nome do legislador é o SENHOR, o título é o Criador (Aquele que fez) e o domínio é o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há. Esta foi uma jogada táctica da Igreja Católica pois, dessa forma, removeram este selo da sua versão incompleta e incorrecta dos mandamentos no Catecismo. Deste modo, a atenção do povo deixa de se dirigir para Aquele que deu a lei e a Quem devem mostrar a sua lealdade. Através do seu presumido poder e autoridade eclesiástica, eles mudaram os mandamentos da forma que mais lhes agradou. Irá ver as diferenças entre os mandamentos:
A LEI DE DEUS – BÍBLIA: conforme está na Bíblia em Êxodo 20:3-17
A LEI DE DEUS – CATECISMO: como foi mudada pelo homem no Catecismo
LDB -1. Não terás outros deuses diante de Mim. 
LDC-1. Amar a Deus sobre todas as coisas. 
 ----
LDB - 2.Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás: porque Eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem, e faço misericórdia, em milhares, aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos. 
LDC - 2.Não tomar o Seu santo nome em vão. 
----
 
LDB -3.Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. 
LDC - 3. Guardar os domingos e festas. 
 ---
LDB - 4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. 
LDC - 4. Honrar pai e mãe. 
 ---
LDB - 5. Honra a teu e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 
LDC - 5. Não matar. 
 ---
LDB - 6. Não matarás. 
LDC - 6. Não pecar contra a castidade. 
 ---
LDB - 7. Não adulterarás. 
LDC - 7. Não furtar. 
 ---
LDB - 8. Não furtarás. 
LDC - 8. Não levantar falso testemunho. 
 ---
LDB -9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 
LDC - 9. Não desejar a mulher do próximo. 
 ---
LDB - 10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 
LDC - 10. Não cobiçar as coisas alheias. 
No Catecismo Católico, o mandamento relativo ao dia de descanso diz simplesmente: "Guardar os Domingos e Festas."
A Igreja Católica admite abertamente e sem cerimónias que ela é responsável pela mudança do dia de descanso do Sábado para o Domingo.
Num livro do credo Católico Romano podemos ler o seguinte:
 "Pergunta: Qual é o sétimo dia?
Resposta: É o Sábado.
Pergunta: Porque observamos o Domingo em vez do Sábado?
Resposta: Observamos o Domingo em vez do Sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodiceia (336 AD), transferiu a solenidade do Sábado para o Domingo.
Pergunta: Tendes algum outro meio de provar que a Igreja (Católica Romana) tem poder para instituir toda uma nova panóplia de preceitos? Resposta: Se ela não tivesse tal poder, não poderia ter feito o que fez, ponto este em que todas as outras religiões modernas concordaram com ela _ não poderia ter substituído a observância do Sábado pela observância do Domingo, o primeiro dia da semana, uma mudança que não tem qualquer base nas Escrituras."
É triste, embora seja uma realidade, que as autoridades eclesiásticas tenham tomado uma decisão contrária ao que a Bíblia ensina. Instituíram um falso dia de descanso bem cedo na história deste mundo. Eis porque a maior parte das pessoas hoje ignora este facto. Será que os padres, os catequistas ou os professores de religião da sua região o informaram desta mudança?
 
Uma das marcas identificadoras da "besta" é que ela tem "um sinal". Lemos na Bíblia: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na sua testa e na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, preparado, sem mistura, no cálice da sua ira. E será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro"; e "Fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." 14
Uma vez que todas as marcas bíblicas identificadoras da "besta" encaixam no Papado, este sinal (relativo à marca) deve também abrangê-lo. A Igreja Católica confirma, através das várias declarações, que possui uma marca: "O Domingo é o nosso sinal de autoridade. A igreja está acima da Bíblia e esta transferência de observância do Sábado (para o Domingo) é a prova disso". 2 Leiamos outra declaração: "É claro que a Igreja Católica declara que a mudança foi obra sua... E essa obra é um SINAL da sua autoridade eclesiástica relativamente às coisas religiosas". 3
É admirável e ao mesmo tempo triste que a grande maioria das igrejas protestantes e todos os seus ramos se tenham juntado aos Católicos na aceitação do falso dia de descanso e dos falsos mandamentos promovidos pelo Catecismo. Eles aceitaram uma falsificação dos mandamentos dados por Deus. Aqueles que conhecem a verdade e aceitam a mentira, não se afastando dela, também transgridem a lei de Deus.
Vejamos o que alguns Protestantes têm a dizer sobre a mudança do dia de descanso:
1. "E onde nos é dito, de todo, nas Escrituras, que devemos guardar o primeiro dia? Foi-nos ordenado que guardássemos o sétimo dia mas em nenhum lado nos é dito para passarmos a guardar o primeiro dia." 4
2. "Por outro lado, não existe nenhum mandamento no Novo Testamento que estabeleça ou estipule a celebração do Domingo. E, é claro, não existe nenhum mandamento que diga que o Domingo deva assumir o papel atribuído ao sétimo dia (o Sábado) para os Cristãos." 5
A RESSURREIÇÃO DE JESUS
Reconheçamos o facto de muitos Cristãos guardarem o primeiro dia da semana em memória da ressurreição de Jesus. Mas mesmo que alguém tenha começado a celebrar o dia da ressurreição, é errado chegar-se à conclusão de que a partir desse momento deva passar a existir um dia de descanso novo. As Escrituras declaram que Jesus é o Senhor do Sábado. 6 Ele criou este mundo e também instituiu o dia de descanso. Está mesmo escrito que "todas as coisas foram feitas por meio Dele e sem Ele nada do que foi feito se fez". 7 Jesus é o Senhor do Sábado. Portanto, se o dia de descanso tivesse que ser mudado, Jesus serio o primeiro a declará-lo. Só que Ele não fez tal coisa. O Papado (a besta) é que é o responsável por isso.
A Bíblia diz que Deus abençoou e santificou o sétimo dia. É capaz de encontrar _ na Bíblia _ algo que diga que Jesus nos pediu para deixarmos de guardar o sétimo dia, ordenando-nos que, em sua substituição, passássemos a guardar o primeiro dia? É capaz de aí descobrir algo que diga que Ele mudou os Dez Mandamentos, incluindo o mandamento que manda guardar o Sábado do sétimo dia, mandamento esse que Deus escreveu com o Seu próprio dedo? É capaz de aí ler algo que diga que Deus ou Jesus santificaram e abençoaram o primeiro dia da semana? Seja honesto consigo mesmo e responda a estas perguntas. É bastante claro que a Bíblia nos diz que Deus colocou de lado o sétimo dia com um propósito santo e o abençoou. É um dia que, de um modo especial, foi colocado de lado para uma renovação física e espiritual. É o verdadeiro dia de descanso. O dia que Deus nos destinou.
Deus deu-nos um dia de descanso porque nos ama e nos quer abençoar, de uma maneira especial, com a Sua presença. Se amamos a Deus, desejaremos mostrar-Lhe a nossa fé e obediência, guardando o santo dia de descanso que Ele instituiu para nosso bem. Só então receberemos todas as bênçãos desse mesmo dia. 6 e 8
"Mas qual é o verdadeiro sétimo dia bíblico?", poderá perguntar. Em relação com a morte de Jesus, o Seu sepultamento e ressurreição, a Bíblia chama ao dia em que Jesus morreu "o dia da preparação" ou "o dia anterior ao Sábado". Também lhe chamamos Sexta-feira Santa. O dia em que Cristo saiu da sepultura é chamado o primeiro dia da semana, o nosso Domingo. O dia que se situa entre estes dois dias é chamado "o Sábado" ou "o sétimo dia". Jesus, o Senhor do Sábado, descansou no Sábado e ressuscitou para um novo dia de trabalho no Domingo. Portanto, o Domingo é - de acordo com a Bíblia - o primeiro de seis dias de trabalho da semana e os seguidores de Cristo aceitarão este facto. 1 e 28
Os discípulos continuaram a guardar o Sábado como dia de descanso também depois da ressurreição de Jesus, sendo este o novo concerto. Porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, todos aqueles que professam ser cristãos devem também guardar agora o santo dia de descanso de Deus e de Cristo, o Sábado do sétimo dia. 34
A Bíblia descreve o Sábado como o santo dia do Senhor (Ver Isaías 58:13). "O dia do Senhor" NÃO é, portanto, o Domingo mas o Sábado. Domingo quer dizer "o dia do Sol" e não o dia do Filho.
Alguns países ajustaram os dias do calendário. Antes desse ajuste, o Sábado era o sétimo dia do calendário. Desde aí, o Sábado tem sido o sexto dia do calendário. O Domingo, que anteriormente se encontrava registado como o primeiro dia, passou a ser o sétimo dia da semana. Isto é enganador. As pessoas poderão ficar com a impressão de que o Domingo é o sétimo dia da Bíblia. Algumas pessoas passaram também a mencionar o Domingo como Sábado. Mas os que desejarem investigar um pouco, não tardarão a descobrir que o Domingo é um falso sábado. O Domingo foi originalmente o primeiro dia da semana e, de acordo com a Bíblia, continua a ser o primeiro dia de trabalho da semana. 28
Portanto, por causa da mudança que ocorreu relativamente ao dia de descanso, temos que tomar uma decisão. Queremos obedecer a Deus e guardar o Seu santo e precioso Sábado, ou obedecer aos homens e guardar o Domingo?
FALSOS PASTORES
Talvez se pergunte por que razão o clero se tem mantido em silêncio acerca da mudança relacionada com os Dez Mandamentos. É possível que alguns não tenham sabido desta mudança, mas a resposta é mais simples do que isso _ muitos deles têm sido falsos representantes de Deus e mantiveram a verdade sobre o "sinal da besta" escondida do povo. Acalmaram-nos com agradáveis mensagens de paz e segurança. Dizem que "o Sábado foi feito para os Judeus", que "vivemos sob o novo concerto" e que, portanto, "o Domingo é o dia de descanso". Mas pense por si mesmo! O Sábado foi instituído muito antes de ter existido o primeiro judeu _ Abraão. O Sábado foi instituído no início, na Criação e Jesus diz que ele "foi feito por causa do homem". 6 O Sábado foi feito por causa de si e de nós. Para além disso, Jesus diz que, enquanto existirem os céus e a terra, os Mandamentos de Deus continuarão válidos. 9 Os Dez Mandamentos de Deus continuam válidos hoje no novo concerto. A diferença entre o velho concerto e o novo concerto é que agora podemos ir directamente a Jesus e ser perdoados dos nossos pecados sem que seja preciso sacrificar um cordeiro. O sistema de ofertas sacrificais acabou, teve o seu cumprimento em Cristo. Jesus veio à terra como o verdadeiro Cordeiro sacrifical e Ele já foi sacrificado uma vez por todas. 10
Embora falemos do assunto do Sábado, neste panfleto, com alguma profundidade, reconhecemos que todos os mandamentos são importantes. A Bíblia diz que "qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar num só ponto, torna-se culpado de todos". 16 Esta é uma importante verdade a ter em conta tanto pelos guardadores do Sábado, como pelos apoiantes do antiaborto e todos os outros que ardentemente promovem um mandamento em especial.
O MOVIMENTO DOMINICAL
Presentemente, está a desenvolver-se em todo o mundo um movimento dominical. Existem, nos EUA, fortes grupos religiosos, tais como "A Aliança do Dia do Senhor", "A Coligação Cristã", entre outros que estão a trabalhar arduamente a fim de estabelecerem o Domingo como dia de descanso universal. Por causa da decadência moral, de um ameaçador colapso económico e de um interesse reduzido no Cristianismo, eles acreditam firmemente que o povo e a nação devem voltar-se de novo para os Dez Mandamentos a fim de poderem receber outra vez as bênçãos de Deus.
Hoje vemos bispos e padres a unirem-se com alianças cristãs, com o mundo dos negócios, com uniões comerciais e outras organizações, a fim de fazerem do Domingo o dia de descanso. Estão a tentar dar vida ao sinal da besta.
Na União Europeia (UE), influenciam-se membros do corpo legislativo a fim de se fazer do Domingo o dia de descanso comum. Jaques Delors, um católico e antigo presidente da UE, apelou para a existência de "um espírito, uma opinião, uma espiritualidade nas instituições europeias". 11 Continua-se a construir sobre esta base na UE, e o Domingo como dia de repouso, irá - pensam eles - uni-los sob uma única espiritualidade. Na União, tentam encontrar pontos comuns onde se poderão apoiar, e o Domingo, como dia de descanso comum, é algo sobre o que, tanto Católicos como Protestantes, concordam. Esta é uma jogada inteligente perpetrada pelos Católicos, pois a exaltação do Domingo é, na realidade, um esforço levado a cabo pelo Sistema Católico a fim de fortalecer o sinal da sua autoridade (Domingo) em todo o mundo.
A OBSERVÂNCIA OBRIGATÓRIA DO DOMINGO
Hoje em dia tanto as nações Católicas como as protestantes possuem, incorporadas no seu sistema legal, leis dominicais que não estão a ser aplicadas. Quando estas leis forem levadas à prática, tornar-se-á obrigatório a guarda do Domingo como dia de descanso. Nessa altura, cumprir-se-á a profecia do "sinal da besta".
A Bíblia diz que, no fim, todo o mundo se envolverá neste último grande conflito. Teremos que escolher entre a adoração a Deus, honrando-O como Criador do céu e da terra - santificando o dia de descanso de Deus e de Jesus, que é o Sábado - ou a lealdade para com a "besta" (o Papado), aceitando o seu sinal, que é o Domingo. Todos os que amarem o Salvador e estiverem cheios do Espírito Santo provarão a sua lealdade para com Deus, ao observarem a Sua lei. Recusar-se-ão a aceitar o sábado espúrio e alinhar-se-ão sob a bandeira do Senhor. São eles que receberão o selo do Deus vivo. 33
Os que recusarem a verdade de origem celeste e aceitarem o sábado dominical, receberão a marca da besta.
Os que aceitarem a marca da besta, recebê-la-ão nas suas testas (o que significa a tomada de decisões racionalmente) ou nas suas mãos (o que representa os seus actos ou poder). 29 Mas ninguém (tal como já foi dito) verá a ira de Deus recair sobre os transgressores da Sua lei, sem que todos tenham sido confrontados com a verdade e a tenham rejeitado.
Embora o conflito relativo à questão do Sábado-Domingo ainda esteja para acontecer, devemos tomar agora a decisão de nos mantermos fiéis. Uma vez que conhecemos os factos relativos à violação da lei de Deus e à falsificação que se deu do testamento relativo ao dia de descanso, é importante que, hoje, marquemos a nossa posição contra o falso sábado. Devemos escolher seguir agora os passos de Jesus, guardando o Sábado, o sétimo dia da semana - desde o pôr-do-sol de Sexta-feira até ao pôr-do-sol de Sábado. 1 e 28
Acreditamos que existem pessoas honestas e sinceras nas diferentes denominações, incluindo a Igreja Católica. Quando estas pessoas descobrirem as falsificações que ocorreram relativamente aos Dez Mandamentos de Deus, incluindo o mandamento do Sábado, um grande número delas propor-se-á defrontá-las. Cortarão as cadeias que os amarram e tornar-se-ão em instrumentos poderosos ao serviço de Deus no encerramento da obra no fim dos tempos.
UNIDADE GLOBAL E EUROPEIA
A Bíblia revela que os governantes deste mundo se unirão justamente quando Jesus Cristo, o nosso Salvador, estiver para voltar. 12 Vemos já o prelúdio desta união hoje. Os governantes deste mundo - através de sociedades secretas - preparam as directrizes que pavimentarão o caminho e unirão a Europa e o resto do mundo sob o comando de uma elite poderosa e do seu sistema de leis internacionais.
Vemos esta união através da CEE, UE, GATT, NATO, União Europeia Ocidental, ONU e agora também através da Nova Ordem Mundial, que foi repetidamente mencionada por George Bush durante a crise do Golfo e que os governantes do mundo inteiro endossaram.
A Europa e o resto do mundo estão mesmo prestes a unirem-se a nível económico, político e religioso e a Bíblia revela que é "a prostituta" (a Igreja Católica Romana) quem está à frente de tudo isso. Está escrito na palavra de Deus que os reis da terra cometerão adultério com a prostituta. Os mercadores e todos os grandes homens desta terra negociarão com ela e enriquecerão devido às relações comerciais que ela mantém. Embriagar-se-ão com o vinho por ela oferecido e serão intrujados pelos enganos do Papado. 13
Vemos hoje que o espiritualismo (através da Nova Era), o Catolicismo e o Protestantismo se estão a unir. No que diz respeito à relação entre o Catolicismo e o Protestantismo, é o sistema protestante que tem que fazer mais cedências relativamente às suas crenças, caminhando passivamente em direcção ao Catolicismo. Vemos isso na Declaração Conjunta, nas alianças tendo em vista a construção de uma grande igreja, nos rituais e tradições da igreja, nos planos de educação dos nossos filhos e jovens e em tudo o resto. O governo contribui para o avanço destas atitudes liberais que cortam com os princípios bíblicos.
ELES TÊM UM SÓ PENSAMENTO
Estamos perante uma grande e decisiva luta neste nosso planeta. A Bíblia diz: "Os reis da terra se unirão e os governantes tomarão conselho juntos contra o SENHOR e contra os Seus ungidos". 13
A Bíblia diz ainda que os governantes deste mundo "têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta", 14 sendo esta uma descrição de quão forte e unido será este movimento. "Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação das forças de Satanás". "Na batalha dos últimos dias envolver-se-ão todos os poderes corruptos que não obedecem à lei de Deus, unindo-se em oposição a Cristo e a todos os que se mantêm ao Seu lado" 15 - "os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus." 16 A igreja receberá ajuda dos governos. Eles tomarão conselho juntos e unir-se-ão a fim de imporem e exaltarem o falso dia de descanso do Papado - o Domingo - em oposição ao dia de descanso bíblico. O quarto mandamento da Bíblia - o mandamento do Sábado será, assim, o grande ponto controverso, uma vez que o grande Legislador Se identifica nele como o Criador dos céus e da terra". 15
Duvidais de qual será o resultado final? Jesus diz: "É-me dado todo o poder no céu e na terra". 17 Deus e Cristo é que estão no controle. A Satanás, que se rebelou contra Deus no céu e que foi lançado nesta terra, foi dada a oportunidade de mostrar do que era capaz o seu sistema de governação. Deus é amor. Ele não força ninguém, nem Satanás nem nós, mas Ele deixa-nos escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. A luta terminará em breve e a Bíblia fala-nos do final desta luta: "Eles (todos os poderes corruptos do mundo) farão guerra ao Cordeiro e o Cordeiro os vencerá". É Jesus Cristo, o Salvador do mundo, o Senhor dos senhores e Rei dos reis e aqueles que escolheram ficar ao Seu lado, que sairão vitoriosos desta luta entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. De que lado estará?
PREPARAÇÃO
Em toda esta luta devemos lembrar-nos de que o dom da salvação e da vida eterna está à disposição de cada um de nós. Jesus diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". 19 Portanto, cabe-nos a nós e a si o aceitarmos o dom da salvação. Não existe nenhuma outra maneira de sermos salvos, uma vez que Jesus declara: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim". 19
Façamos como o filho pródigo, que vagueou bem longe de casa. Primeiro ele pensou em voltar para casa do pai. Mas isso não era suficiente. Foi somente quando ele agiu em conformidade com o que pensou, foi somente quando se levantou e foi, que ele se dirigiu para casa do pai.
Da mesma forma que o pai, ao vê-lo ao longe, correu para ele com os seus braços bem abertos, também Jesus anseia aceitar todos aqueles que se Lhe dirigem pela fé. 20 Jesus diz: "e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora". 20
Coloca-se agora uma questão mais pessoal: "Gostaria de aceitar o dom da salvação e dizer sim a Jesus?
Os sinais dos tempos mostram que a volta de Jesus está às portas. Portanto, é muito importante que decidamos agora permanecer ao Seu lado. Quando Jesus vier, não nos salvará nos nossos pecados nem limpará as nossas mentes de todas as impurezas. Não, esta limpeza já terá acontecido antes que Ele volte novamente. Só então seremos aceites por Cristo, quando Ele voltar para reunir o Seu povo. 21
Talvez esteja a perguntar: "O que significa realmente dizer sim a Jesus e colocar-me a Seu lado?" A resposta poderá ser resumida da seguinte maneira:
 
· A Bíblia diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". "O pecado é a transgressão da lei" e "o salário do pecado é a morte". 22 Portanto, como ponto de partida, encontramo-nos todos perdidos.
· É nestas condições que Jesus nos oferece a Sua graça e a Sua salvação. Deus está à nossa procura. Ele não quer que nos percamos. Por isso, Ele enviou o Seu Filho para que morresse por nós, "para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". 19
· O Espírito Santo pede-nos que nos humilhemos, arrependamos, abandonemos os nossos pecados e façamos a vontade de Deus. Quando aceitarmos este chamado, saberemos que Cristo prometeu perdoar os nossos pecados pelo poder do Seu sangue. Permaneceremos, então, puros perante Deus, vestidos com as vestes da justiça de Jesus, mesmo não o merecendo, pela graça através da fé. 23 e 24
· Quando uma pessoa ouve o evangelho de Jesus Cristo e, pela fé, O aceita como seu Salvador pessoal, é tempo então de ser baptizado. O baptismo da Bíblia é feito por imersão. O candidato baptismal é imerso na água, o que significa que o seu pecado está a ser sepultado na água, sendo depois tirado da água em novidade de vida com Cristo. Também significa que, através deste acto simbólico, está a testificar daquilo que se passou no seu coração; que agora acredita que Jesus morreu, foi sepultado e ressuscitou dos mortos por si. 30 O próprio Jesus foi baptizado desta maneira (apesar de não necessitar de o fazer, pois não tinha qualquer pecado) para nos dar o exemplo, a fim de que O pudéssemos seguir. 31
Quando tivermos decidido seguir Jesus completamente e de todo o coração e tivermos sido baptizados da maneira já referenciada, ser-nos-á, então, prometido que Jesus nos concederá o Espírito Santo. O Espírito Santo passará, então, a ser a força motora na vida do cristão, tornando-nos aptos a resistir às tentações com que nos deparamos. 32
· Quando Cristo intervém na vida do crente, dá-se então uma mudança de carácter. Será um prazer e uma alegria tomar a cruz de Cristo e segui-Lo. Com a ajuda do Espírito Santo, colocará de lado os prazeres do mundo. Também com a ajuda do Espírito Santo, levará os seus pensamentos cativos a Deus, em obediência a Cristo. Pela graça e auxílio de Deus, seguirá e obedecerá ao Espírito e não à carne. Com a ajuda do Espírito Santo, limpará a sua alma em obediência à verdade e quando descobrir que o sétimo dia é o dia de descanso de Jesus e que Deus o abençoou e santificou, então seguirá os Seus passos - neste ponto também - com alegria e amor por Cristo. 24
· Quando o Espirito Santo toma conta da vida do crente, ele/ela irá naturalmente falar da luz da verdade aos outros com alegria. É Jesus quem nos encarrega dessa missão. Ele diz: "Portanto, ide e ensinai todas as nações…!" Aceitará você o desafio?
Desejamos, neste panfleto, elevar Cristo como nosso Salvador. Desejamos, ao mesmo tempo - e com amor -, lançar um aviso contra "a besta" e "o sinal da besta". O mundo necessita realmente da mensagem de aviso e de salvação que se encontra em Apocalipse 14:1-12 e em Apocalipse 18:1-4. 25 O mundo está à espera de ver na vida do crente, a fé e a disposição de Jesus. Está à espera que se pregue com toda a clareza a mensagem da salvação do pecado. Jesus veio a este mundo a fim de salvar as pessoas dos seus pecados e não nos seus pecados. Jesus é um com o Pai. Ele é Deus. Ele é o Criador. Quando Jesus veio salvar a raça humana do pecado, revestiu a sua divindade com a humanidade. Desde há 4000 anos que a humanidade tem vindo a decrescer em força física, em poder mental e em valor moral. Cristo tomou sobre Si as enfermidades da humanidade degenerada. Ele foi tentado em tudo, tal como nós o somos. Recebeu poder e força de Deus a fim de viver uma vida sem pecado. Nós também poderemos receber poder e força, em cada tentação que enfrentamos, a fim de vivermos uma vida sem pecado. Tal como os ramos de uma árvore têm que estar em constante ligação com o tronco a fim de viverem e darem fruto, também nós devemos estar em constante ligação com Jesus a fim de não pecarmos. Se pecarmos, então nós é que falhámos, não Jesus. 26
Busquemos, a cada passo, fazer a vontade de Deus e mantenhamos a nossa mente dirigida para o céu. Avançaremos, então, de vitória em vitória na nossa vida cristã. No último grande conflito, o povo que guardar os mandamentos de Deus e tiver a fé de Jesus não receberá o sinal da besta, mas - pela graça de Deus - receberá o Seu selo. 13 e 33. A nossa oração é que você e nós sempre nos mantenhamos prontos. Então, quando Jesus Cristo, o Salvador deste mundo, voltar com os Seus santos anjos a fim de reunir o Seu povo fiel, iremos com Ele para o glorioso lar celeste, que Ele preparou para aqueles que O amam e obedecem. 27 Esperamos encontrá-lo lá!
 
--------------------------------------------------------------------------------
Referências:
1. Lucas 4:16 Lucas 23:54-56.
2. "Catholic Record," London/Ontário, Sept. 1, 1923.
3. H. F. Thomas, Chancellor of Cardinal Gibbons.
4. Isaac Willians: "Plain Sermons on the Catechism", p. 334, 336.
5. Catechism note (22) "Sabbaten og sonadagen" by Odd Sverre Hove. The Norwegian news paper: "Dagen" Oct. 7, 1995.
6. Marcos 2:27, 28.
7. João 1:1-3; Génesis 1:26.
8. Génesis 2:1-3; Êxodo 20:11; 1 João 5:3.
9. Mateus 5: 17, 18.
10. Hebreus 9:24-28.
11. "Dagen" Sept. 29, 1992.
12. Salmos 2:2; Apocalipse 17:12-13; 16:13-14.
13.Apocalipse 18 e 19.
14. Apocalipse 13:16-17 e 14:9-10.
15. Ellen G. White: Review and Herald, Oct. 13, 1904. Apocalipse 14:12
16.Apocalipse 14:12; Tiago 2:10-12.
17. Mateus 28-18-20.
18. The Norwegian newspaper: "Vart Land", April 6, 1995 and June 25, 1994.
19. João 3:16; 14:6; 1 João 1:7.
20. Lucas 15:17-20; João 6:37.
21. Mateus 1:21; Apocalipse 21:27.
22. Romanos 3:23; 6:23; 1 João 3:4.
23. Actos 2:38; Efésios 2:8-10.
24. 1 Coríntios 10:31; 1 João 3:1-9; 1 João 2:1-6; Romanos 8:10; 1 João 5:2-3; 2 Coríntios 3:16; 1 Pedro 1:22.
25. Apocalipse 14:1-12 e 18:1-4.
26. João 1:1-3, 14; Romanos 8:3; João 17:21-23; 5:30; 14:3, 4; 1 João 3:3-10; 2 Pedro 1:4; 1 João 2:1-2.
27. 1 Tessalonicenses 4:15-17; Apocalipse 22:12.
28. Levítico 23:32; Neemias 13:16-21.
29. Deuteronómio 6:6-8; Hebreus 10:16.
30. Romanos 6:3-5; 1 Pedro 3:21; João 3:23.
31. Mateus 3:13-17; 1 Pedro 2:21.
32.Actos 2:38; 5:32.
33. Apocalipse 7:1-4; Ezequiel 9:4; Apocalipse 15:2; 14:1-5.
34. Actos 16:11-13; 18:4-11; Hebreus 13:8.

Sem comentários: