quarta-feira, 16 de maio de 2012

ADORAÇÃO AO DEUS ETERNO

O que é adorar a Deus? O que representa Deus para sua vida? Por que devemos adorá-Lo? Será que Deus é digno de glória?

No princípio da vida na terra Adão o pai da humanidade, e Eva, sua esposa, a matriarca terrestre, adoravam ao Deus Eterno no jardim do Éden.
Apesar da queda do homem, pelo pecado que penetrou os portais da vida na terra, e os primeiros pais expulsos do paraíso, eles não deixaram de prestar o louvor devido a Deus.

Depois da queda do homem, para o perdão dos pecados, Deus estabeleceu o sistema sacrifícios. Cada sacrifício de cordeiro puro e sem mácula, representava o futuro sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para a salvação da humanidade.
Os filhos de Adão e Eva foram ensinados a adorar a Deus dessa maneira. Porém quando seus filhos Caim e Abel eram jovens, foram oferecer sacrifícios a Deus. Um deles Abel obedeceu e sacrificou um cordeiro. Caim, porém, teimoso e cheio de si, ofereceu frutos, e Deus recusou a sua oferta. Então Caim revoltou-se e matou Abel, o irmão mais jovem.
A adoração verdadeira continuou e foi seguida então por Noé, que mesmo sendo no meio do escárnio, louvou a Deus e pregou sobre o Seu nome. Por Abraão, por Isaque, Jacob e todos os filhos da linhagem que conheceram a verdade sobre Deus, O adoravam e ofereciam sacrifícios.

José, filho de Jacob, ao tornar-se Governador do Egito, não se esqueceu de Deus, e levou todo o povo, a descendência de seu pai para perto dele. Como os hebreus cresciam em grande número, os egípcios os tomaram por escravos, mas nem assim, cessou o louvor ao Único Deus verdadeiro.
Então Deus ouviu Seu povo clamar no deserto da escuridão. E Deus enviou um libertador ao Povo. Moisés, o líder que tirou o povo da terra do Egito, pela mão poderosa de Deus.
Deus foi louvado grandemente pelo povo por causa de Seus feitos maravilhosos. Este é o Deus do Universo, grande e poderoso em misericórdia. Sempre ouve a prece dos Seus filhos.

A história mostra muitos momentos em que Deus ouviu o louvor e Se fez presente em Espírito, fazendo o povo sentir quão poderoso Ele é. Desde a saída do Egito, onde abriu o Mar Vermelho e segurou os egípcios, e depois em forma de nuvem durante o dia e fogo durante a noite levou Deus, o Seu povo para a terra prometida.
Por onde passavam eram erguidos altares ao Pai, e eram oferecidos cordeiros. Descia fogo do céu e os consumia, em aceitação ao louvor e adoração dados pelos seus filhos terrestres.
A Bíblia nos mostra que o louvor ao Deus Criador de todas as coisas é o princípio do amor a Ele. A Bíblia é uma carta de amor, nos ensinando louvor e adoração a Deus.

Os louvores e a adoração a Deus permaneceram até hoje. Como ato de submissão à vontade de Deus, na época do Rei Davi, o povo louvava a Deus com cânticos e o adoravam em espírito e verdade. O livro dos Salmos é composto por cânticos de adoração ao Deus Eterno.
“Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”. Salmos 95:6.
Adorar significa prestar reverência e louvor a alguém, ou alguma coisa. Hoje as pessoas adoram muitas coisas, e muitos se esquecem que a reverência deve ser prestada a Deus.

Pessoas dão louvor a objetos inanimados ou estátuas, sem saberem que somente a Deus deve ser prestado o verdadeiro louvor. A Santa Trindade é tão somente a quem devemos louvar, pois sem Eles nada podemos fazer ou viver.
As pessoas acreditam em orações aos santos, mas se esquecem de que o nosso único intermediário entre Deus e os homens é Jesus. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”.I Timóteo 2:5
Certamente os santos são considerados assim pela sua vida dedicada a Deus, mas a Bíblia nos diz que o único que está entre Deus e os homens é Jesus.
Nenhuma palavra humana pode desmerecer as Escrituras Sagradas e a vontade de Deus, pois se assim fosse, as palavras proferidas por Deus não passariam de lixo, e isto não é a verdade.
Deus é o nosso Criador, e a criação não pode separar as palavras de Deus de Deus. Somos seus filhos, e dependemos Dele. Sem ele, nada existiria. Por Ele estamos vivos ainda, pois pelo pecado deveríamos morrer, mas Deus enviou seu filho para nos dar a vida Eterna. Esse é o Deus a quem adoramos.
Vai muito além de qualquer homem, pois Ele não é força física, é força divina. Enquanto o homem maquina o mal, Deus conhece o que vai em cada coração e sabe o que é bom para a nossa vida, podendo simplesmente dizer: Para, e o homem desaparece.
Sem Deus somos trapos imundos, lançados na lama. Deus pode tornar-nos em belas vestes, mas isto requer entrega total, e isso implica em adoração, implica em louvor por toda a vida.
Jesus, o filho de Deus, em vida, nos ensinou que apenas ao Senhor devemos adorar. Quando Jesus enfrentou o inimigo dos inimigos, o diabo, quando foi tentado e estava jejuando, fraco e sem forças.
O inimigo queria que Jesus se prostrasse e o adorasse, prometendo que o mundo seria de Jesus. Jesus sabia que tudo é do Pai, e o inimigo queria tirá-lo da verdade, então Jesus usou as seguintes palavras: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. Mateus 4:10.
Deus, somente Deus deve ser louvado e adorado. Somente Jesus morreu por nós e é o nosso intermediário entre Deus e nós, os homens.
Para haver adoração, nosso coração deve prestar louvor e entrega a Deus. Jesus venceu as tentações porque estava ligado ao Pai pela oração e comunhão.
Assim como Jesus, e todos os que vieram antes e depois Dele, aprenda a adorar somente a Deus. Pode parecer estranho e difícil no começo, mas você vai perceber que só Jesus pode nos ligar ao céu.
Entregue o coração a Jesus e sinta hoje o Seu poder atuando na sua vida. Que o Deus de Abraão de Isaque, e de Jacob o Deus de Adão e Eva, o Deus de David, o Nosso Poderoso Deus, Único Senhor da terra e Céu, possa dar-lhe a vida eterna.
Nunca se esqueça: “Adorai ao Senhor na Beleza de Sua Santidade; tremei diante Dele todos os moradores da terra”.Salmos 96:9
Venha e se entregue, e sua vida será transformada para todo o sempre.

Sem comentários: