sexta-feira, 13 de abril de 2012

O melhor é não deixar cair o ovo

"A história da Ressurreição é um mito", dizia o professor de ciências de uma escola aos seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. "Jesus não saiu do túmulo," continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que o Seu filho seja crucificado." "Senhor, eu acredito em Deus", disse o Jimmy. "E acredito que Ele ressuscitou!" "Jimmy, podes acreditar no que quiseres, é claro," o professor respondeu. "Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência." "Deus não é limitado pela ciência," o Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!" Incomodado com o modo como Jimmy defendia a sua fé, o professor propôs uma experiência científica. Foi ao frigorífico e pegou um ovo de galinha. "Eu vou deixar este ovo cair no chão," começou o professor. "A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace. "Olhando fixamente para Jimmy, continuou: "Agora, Jimmy, eu quero que tu faças uma oração e peças ao teu Deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se Ele conseguir fazer isto, tu terás provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso." Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou a oração. "Querido Pai celeste," ele iniciou. "Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo... ele caia no chão e se quebre numa centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo se quebrar, o meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém." Após os murmúrios da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dizer uma palavra, ele cuidadosamente colocou o ovo no frigorífico. "A aula acabou" disse o professor enquanto pegava as suas coisas. O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para Ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e O atacam todas as vezes que tem oportunidade. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que o seu professor não apostaria a sua vida por um ovo. Quando a nossa vida está em jogo a ideia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

Sem comentários: