segunda-feira, 2 de julho de 2012

UM NOVO ESTILO DE VIDA

Dr. Neil Nedley conta uma história fascinante no seu novo livro “Positivo A” como combater a doença e alcançar óptima saúde.

Dr. Nedley fazia um exame cardíaco a um doente e este a determinada altura disse para o médico:
“Dr. Nedley, não estou preocupado com o resultado do exame. Cada pessoa tem um tempo para viver e para morrer; esse tempo é um tempo fixo e não há nada que possamos fazer para alterar isso.”

O que ele queria dizer era simplesmente isto, Deus determina um tempo para cada pessoa viver, e quando chega o nosso número somos chamados para ir ao gabinete.

Esta declaração não leva em conta as nossas próprias escolhas de estilo de vidas pessoais afectam a nossa saúde.

Mas a ciência claramente demonstra que as nossas escolhas diárias afectam a nossa probabilidade de viver uma vida longa e saudável.

Não há duvida que o diabo está ansioso por destruir a nossa saúde e Deus quer que vivamos o mais possível. No livro do Apocalipse apresenta essa luta titânica entre o bem e o mal, Satanás é o destruidor e Jesus é o Restaurador.

Um das ferramentas de Satanás para destruir é a decepção. Ele engana milhões de cristãos a pensar que não há nenhuma diferença como tratamos o nosso corpo.

Satanás tem por profissão principal enganar. E ele tem muito êxito, por isso lemos:
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamado o diabo e Satanás, que engana todo o mundo.” Apocalipse 12:9.

Ele engana as pessoas em enfiarem não importa o quê pela garganta abaixo e as pessoas pensam que não faz diferença.

Aceitam o prazer temporário com alguma indulgência como droga, álcool, tabaco, alimentos prejudiciais de dieta, vida sexual. Para o diabo o que interessa é que as pessoas destruam o seu próprio corpo.


Leia as palavras de João:
“E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrarão nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:26-27.

Aqui está um quadro de contraste incrível: Os que dão glória a Deus no estilo de vida entram na cidade eterna de Deus, Nova Jerusalém. Os que aceitam as mentiras de Satanás e sujam os seus corpos ficam fora da cidade.

Deus nos dá instrução específica em Apocalipse que relaciona a nosso estilo de vida total:
"Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do Seu juízo. E adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.

Glória dada a Deus inclui compromisso total, uma rendição absoluta das nossas escolhas físicas, mentais e espirituais. Glória a Deus envolve um compromisso de nosso ser total; corpo, mente, coração e espírito.

Por que razão deve ser dada glória a Deus no nosso corpo? “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deu.” Iª Coríntios 6:19-20.

O nosso corpo é templo do Espírito santo. Nossos corpos não são nossa propriedade particular. Nós pertencemos a Cristo. Ele nos criou. Vida é um presente que vem d`Ele. Ele nos redimiu. Paul continuou:
"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” Iª Coríntios 10:31.

Romanas 12:1, " Oferecei o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o vosso acto espiritual de adoração ".

Oferecendo os nossos corpos a Deus é um acto espiritual de adoração.

É a qualquer hora em qualquer parte da história do crente ou da história mundial, especialmente na controvérsia final entre o bem e o mal.

O ponto fulcral da revelação é adorar o Criador e não ser escravo do Diabo.

Um dos modos nos quais nós adoramos o Criador é cooperar com Jesus, o grande Criador e Restaurador da nossa saúde, a manter os nossos corpos em boa saúde. Um dos modos de nos colocarmos do lado de Satanás é aceitar fazer com o nosso corpo não importa o quê que destrua a nossa saúde.

Agora sejamos muito práticos. A maioria das autoridades principais e investigadores no campo de profilaxia acredita que o nosso estilo de vida nos está a matar. Muitas das nossas escolhas contribuem decisivamente para doenças prematuras e morte.

Olhemos algumas das práticas que estão a destruir as vidas de milhões de pessoas e o que nós podemos fazer para não fazer como elas.

Morrer Para o Fumo.

O sexto mandamento da Lei de Deus diz:

“Não matarás” Êxodo 20:13.

Alguns pensam que isso se refere a levar uma arma e uns contra os outros, o Dr. Linus Pauling, um dos maiores cientistas de sempre ganhou dois Prémios Nobel, disse que todo cigarro que uma pessoa fuma rouba 14 minutos e meio de vida. Ou seja ao fumar está a praticar suicídio lento.

Repare nas pesquisas feitas no Sloan-Kettering Institute de Câncer. Desenvolveram uma máquina de fumar que extrai nicotina do tabaco do cigarro. Quando eles pintaram com nicotina na parte de trás dos ratos, os ratos desenvolveram cancro semelhante ao cancro pulmonar no ser humano.

Hoje nós sabemos que há 29 substâncias químicas produtoras de cancro no fumo de todo o cigarro!

Além do cancro, há enfisema. Pelo menos 80 por cento de todos os casos de enfisema são causados através do fumo do cigarro.

Está cientificamente provado a relação entre o cigarro e as doenças de coração. Quem fuma tem 25% mais probabilidades de vir a ter um ataque cardíaco.

Ou seja a pessoa que fuma está ameaçada em três zonas importantes da sua saúde: Cancro, enfisema ou doenças cardíacas. Tudo relacionado com o tabaco.

Alguém diz:
- Pastor, eu gostaria de deixar de fumar, mas não sou capaz.
Eu pergunto:
- O poder do tabaco é maior do que o poder de Jesus Cristo?
Não, o Jesus é mais forte que um cigarro. Eu, pessoalmente, já vi muitas pessoas colocarem-se sob o poder de Jesus e o poder do cigarro foi vencido.

Alguém pode estar a pensar isso é muito bonito de dizer, mas é teoria. Eu pergunto:
- Acredita na Bíblia? Então ela diz que Cristo tocou os olhos dos cegos e eles foram curados. Jesus tocou o braço paralisado de um homem e ele foi curado. Se tem um problema com o tabaco, venha ter comigo e podemos de joelhos pedir esse poder a Jesus e não tenho dúvida que esse poder virá para curar.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontrará; e, ao que bate, se abre.” Mateus 7:7,8.

O poder de Deus pode ser exercido esta noite. Pela graça de Deus. Você pode apresentar o seu corpo como " um sacrifício vivo" o Paul escreveu:
Romanos 6:16.

Vencendo a Batalha do Álcool.
Álcool destrói células do cérebro, que nunca regeneram! Dr. Melvin Knisely desenvolveu um microscópio que usou em estudantes de faculdade. Ele pode observar por aquele microscópio as alterações que eram produzidas na visão e ver também a relação com a fluidez de sangue no cérebro. Ele sabia se a pessoa tinha bebido duas bebidas, seis bebidas, ou oito bebidas só pela observação dos olhos. Ele concluiu que a partir de uma certa quantidade de ingestão de bebidas alcoólicas impedem que partes do cérebro sejam oxigenadas.

Porque parte do nosso corpo o Espírito Santo comunica consigo? Ele comunica por seus dedos? Onde Ele comunica? Por seu cérebro!

Podemos então compreender que os laboratórios de produção de bebidas alcoólicas são laboratórios manipulados pelo próprio Diabo para controlar o nosso cérebro!

O cérebro humano é o único lugar por onde Deus pode comunicar connosco.

Já reparou que algumas pessoas quando começam a beber, depois de algumas bebidas ficam desinibidas? Bebida e imoralidade sexual vão frequentemente juntos.

A bebida precede a queda moral. Por que? É porque o diabo destrói nossas células do cérebro, e nós perdemos a capacidade de controlar o que queremos e devemos fazer. Por isso diz em Provérbios 20:1:”O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.”

Duas em cada cinco pessoas que bebem álcool desenvolvem graves problemas. Alguém dirá: “Eu posso beber sem problemas, sei controlar-me”

Se tivesse um cachorro que mordeu só dois de cinco pessoas que vieram para sua casa, e os enviou para o hospital, você manteria aquele cachorro ao redor? Não!
Provérbios 23:29-33
“Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as pelejas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos. Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim, morderá como a cobra e, como o basilisco, picarão. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.”

Alguém diz, " Espere um minuto, Pastor. Espere um minuto! Jesus transformou água em vinho numas bodas de casamento. E por aquilo que está descrito foram muitas dezenas de litros de vinho: João 2:6-10.
“E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até acima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E logo que o mestre-sala provou a água feita vinho, chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.”

Isso está entre 120 e 180 galões de vinho! Estava bastante para todo o mundo naquele banquete de casamento conseguir se embebedar se fosse fermentado vinho. Não é possível crer que Cristo fizesse vinho fermentado que intoxica? Olhe essas quantidades!

Eu não quero ser desviado em uma discussão funda de linguística, mas nós temos que olhar coisas da perspectiva Bíblica. O facto é que a Bíblia usa a palavra " vinho " para se referir a duas bebidas de uva distintamente diferentes: uma, não fermentada, que refresca e saudável; o outro, fermentou que intoxica e faz mal.

As Escrituras sagradas traduzem o hebreu formule yayin no Velho Testamento e o grego formula oinos no Novo Testamento em português: " vinho ".

Nos tempos bíblicos, poderiam significar ou yayin e oinos vinho não fermentado da uva ou o vinho fermentado.

Considerando que a Bíblia não é um dicionário que define as palavras, o significado das palavras deve ser derivado do contexto.

Por isso, não podemos ler a palavra " vinho " e pensar que significa bebida alcoólica, que embebeda ou uma bebida deliciosa de sumo de uva que os nossos filhos podem desfrutar, temos que ver o contexto.

Quando a Bíblia condena " vinho " e os problemas de embriaguez que causa, sabemos que se refere à variedade que intoxica. Quando louva " vinho " como uma bênção para o género humano, seguramente podemos crer que se trata de sumo de uva não fermentado!

Quando Jesus foi para aquele banquete de casamento em Caná, Ele realizou o primeiro milagre. João diz em João 2:9, 10 que o vinho que os convidados beberam ao fim era diferente do vinho do começo da cerimónia.

As pessoas disseram, " Estes é o mais doce e o melhor vinho que nós alguma vez provamos ". Jesus fez vinho sem álcool. Ele não criou fermentado. Não! Meu Senhor criou vinho que era tão doce, tão magnífico, tão saboroso que lhes deu energia. Não destruiu as células do cérebro.

Jesus nunca criará algo que faça com que as pessoas percam o controlo, nem por um só segundo.

Jesus quer que os adultos dêem o exemplo às pessoas jovens. Se você está a beber socialmente, como pode dizer ao seu filho adolescente ou filha que não bebam?

Como podemos colocar os nossos corpos no altar se contem álcool, tabaco e drogas, eles estão limpos ante de Deus?

Nenhuma Doença

No Velho Testamento, Deus fez uma promessa maravilhosa ao antigo Israel:
“Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é recto diante de Seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egipto; porque eu sou o Senhor, que te sara.” Êxodo 15:26.

“…e entre as suas tribos não houve um só doente.”
Salmo 105:37.

Quando Deus libertou Israel da escravidão egípcia. Os Israelitas seguiram os princípios de saúde de Deus, mas os egípcios não fizeram.

Hoje nós sabemos como era a saúde dos egípcios porque se têm estudado as múmias. Por hieroglífico, nós sabemos o estilo de vida dos egípcios. Os egípcios bebiam muito álcool e a sua dieta alimentar era na base de gorduras.

Eles comiam porco em grandes quantidades, o porco é de todas as carnes a mais gorda. Os egípcios também tiveram muitas comidas com açúcar.

Loma Linda University, Califórnia, administrou alguns excelentes estudos em saúde no mundo antigo. Outros investigadores, olhando alguns desses estudos, autópsias executadas em literalmente milhares de múmias egípcias. Destas autópsias nós aprendemos muito sobre cultura egípcia e hábitos de saúde. Eles na verdade fizeram uma autópsia em Faraó Ramsés II. A autópsia mostrou artérias obstruídas quase completamente. Ele provavelmente morreu de um ataque de coração.
Eles também radiografaram as múmias. Dr. Rufeis, médico francês e Egiptologista, múmias radiografadas. Eles tinham câncer, doença de coração, artrite e reumatismo. Os egípcios antigos tiveram as mesmas doenças que nós temos hoje.

Frequentemente perguntam-me: A Bíblia oferece alguma ajuda em termos de dieta?

Princípio #1: Quando Deus criou o género humano, Ele lhes deu uma dieta magnífica de legumes, grãos e fruta - uma dieta vegetariana.
" Deus disse, Veja, eu lhe dei toda erva que se rende semente que está na face de toda a terra e toda árvore cujo semente de rendimentos de fruta: a você será para comida " (Génese 1:29).
O texto original era frutas, grãos, e legumes. Nenhum animal era morto para prover uma dieta de carne. Era o desejo de Deus que eles vivessem vidas longas na dieta que incidentemente provê proteína muito adequada. Animais fortes como o cavalo e vaca adquirem todas as proteínas que eles precisam da aveia e milho e outros grãos que eles comem.

Eles adquirem a proteína em primeira mão, da terra, e crescem e são fortes. O homem que os mata e come a carne está adquirindo a proteína em segunda mão, e não têm saúde.

Quando o Adão e Eva deixaram o Jardim de Éden, a dieta deles também incluía legumes, uma grande dieta de frutas, grãos, e vários tipos de legumes. Não foi alterada até ao tempo da Dilúvio pelos dias de Noé. Só então Deus deu permissão das pessoas comerem comida de carne, as razões são óbvias. Mas comida de carne não era a dieta original que Deus deu a Adão e Eva. Se você quer comer a dieta original, você tem que voltar à dieta de Adão e Eva.

Sete gerações depois de Adão, havia um homem chamado Matusalém: "Quando ele morreu, as águas de inundação virão ". (Incidentemente, Deus o pôs a descansar no mesmo ano ano do Dilúvio.) Mas ele viveu 969 anos. O plano de vida comum antes da Inundação era 900 anos. Sete gerações depois de Adão a média de vida era de 900 anos. Adão viveu durante 930 anos. Noé viveu 950 anos. Géneses 5:5; 5:27; 9:29. Algumas pessoas perguntam, eles realmente viveram tanto tempo "? Novecentos e sessenta-nove anos não eram nada. Deus tinha projetado para eles uma vida para sempres. Quando Deus faz algo, Ele não faz “coisas descartáveis”. Ele faz para algo que viva e dure por muito tempo. Deus queria que eles vivessem sempre.

Comida de carne Encurtou a Vida

Mas depois do dilúvio catastrófico rasgou árvores e plantas e temporariamente destruiu que todo o vegetação-deus deu o Noé e a permissão familiar dele para comer carne. Imediatamente os palmos de vida deles/delas foram encurtados por centenas de anos. Olhe, sete gerações de Adão são Matusalém, e esses patriarcas viveram vidas longas, longas. Mas sete gerações os filhos de Noé, Géneses 11:24, 25 diz que eles viveram só 119 anos. Assim o plano de vida do género humano baixou muito, muito rapidamente uma vez que eles começaram a comer uma dieta diferente da que Deus deu originalmente.
Alguns podem desejar saber, " É um pecado comer carne "? A resposta é não, não é. Deus deu permissão para comer carne se as pessoas escolhem fazer isso. Mas você tem que perceber que se você come carne, você terá mais gordura animal a passar nas suas artérias. Assim é importante não abusar. Se você quer a melhor dieta, claro que, que você escolherá uma vegetariana. Isso é o que Deus realmente pretendeu que nós comêssemos.

Quando se estuda os dias do Dilúvio, você acha algo muito interessante. Deus disse a Noé cada espécie de animal que entraria na arca:
" Você levará com você sete cada de todo animal limpo, um macho e a fêmea dele; dois cada de animais que estão sujos, um macho e a fêmea " dele (Géneses 7:2).
Assim Deus disse há dois tipos de ANIMAIS, limpOs e impuros.

Alguns dizem, " A distinção limpo-imundo só era durante tempos " do Velho Testamento. Simplesmente não é verdadeiro, em base da teologia e do bom senso. Isaías escreveu: aquele a distinção de Deus entre limpe e comidas sujas ainda estarão em efeito na hora de Jesus' secunde vinda: " Veja, o Senhor virá com fogo. . . e os mortos do Senhor serão muitos. Esses que se santificam. . . comendo a carne de porcos, e a abominação, e o rato, será consumido junto, diz o Senhor " (Isaías 66:15-17).
E do bom senso que esta proibição de Deus contra animais imundos não está baseado numa circuncisão ritual, igual cerimonial ou religiosa que ficou obsoleto na Cruz. É uma princípio de saúde para tudo e para sempre porque está baseado em Deus, o Criador, sabe sobre esses animais a anatomia deles/delas e os hábitos comer deles/delas. Ele sabe o que Ele desenhou para todas as criaturas. Ele fez o cavalo para ser uma besta excelente de carga, e Ele fez o porco e o abutre e o peixe-gato para ser comedor de restos marinhos e manter o ambiente limpo, da mesma maneira que nós fazemos disposições de lixo e esgotos.
A dieta ideal é a vegetariana, como Deus originalmente prescreveu. Na emergência depois da Inundação, disse Deus que o homem pudesse comer carne em quantias limitadas. Mas Deus nunca disse que nós pudéssemos comer os animais sujos! Nem nós deveríamos querer! Alguém observou que " Ele era um homem valoroso que primeiro comeu uma ostra "! Nós seremos tanto mais saudáveis se nós seguimos os princípios de Deus de saúde e dieta da mesma maneira que Ele os deu na Bíblia.
Ciência Valida a Prescrição de Deus
Mas você pode perguntar, o que é alguns desses princípios, e quais animais estão limpos e impuros".
A primeira coisa que nós precisamos notar quando comemos qualquer tipo de carne é a instrução específica que Deus nos deu:
" Será um estatuto perpétuo [não só em tempos de Velho Testamento mas sempre], ao longo de suas gerações, em todos os lugares de habitação que você nem não come engorde nem sangue " (Levíticos 3:17, RSV).

Deus disse o que anos atrás para milhares de cientistas começou a ser uma evidência. Não coma a gordura. O que ouvimos nós em todos lugares hoje? Coma uma dieta de baixo-gordura. Você leu sobre a importância de uma dieta de baixo-gordura em todos os tipos de livros e revistas semanais. Mas Deus disse isto há muito tempo. Os cientistas pouco a pouco estão a repetir o que Deus disse desde o princípio do mundo. Por que não devemos coma gordura? Entre outros problemas, por causa do colesterol. Por que não coma sangue? Porque a doença é transmitida pelo sangue. Eles estão vendo câncer agora mesmo como um vírus transmitido pelo sangue. Realmente, estudos estão a ser feitos nestas áreas.

A Bíblia dá instruções muito claras, muito específicas para nos ajudar a saber quais animais estão limpos ou não. Dois capítulos na Bíblia; Levíticos: 11 e Deuteronómio 14, reafirmam esta instrução. Se você come carne, tudo o que deve fazer é não comer animais que Deus diz que são impróprios para o ser humano.
Agora, o qual são os animais limpos?
Moisés escreveu:
Deuteronómio 14:6
Que animais não deveríamos comer de acordo com a Bíblia? Deuteronómio 14:
Aqui está um verso do qual deveria lembrar-se: O Salmista diz: Salmo 84:11, NRSV.
Se o porco fosse bom, Deus não ocultaria isto a nós. Mas desde que não é bom, Ele diz: Não coma ". Vacas, sim, você pode comer. Mas porcos, Deus diz, " Não, come o porco ". Porquê?
Argumente #1- O animal com carne com maior teor de gordura. Nenhuma carne é mais alta em gordura que porco. Entope as artérias do coração.
Argumente #2- Dr. McNaught examinou espécimes de porco na carne de São Francisco comercializadas e descobriu quatro tipos de larvas de triquina vivas nos tecidos desta carne. Triquinas são parasitas. A Triquinoses está a começar novamente a ser uma séria ameaça à saúde humana. Se você pusesse carne de porco debaixo de um microscópio, você veria larvas de triquina aos milhões. Esses ovos chocam no seu estômago e então invadem os seus tecidos dos músculos e causa sintomas sérios como artrite ou reumatismo.
Alguém disse uma vez, " Oh, mas nós cozinhamos isto a tão altas temperaturas que nós os matamos tudo ". Será que isso nos dá mais conforto, saber que comemos lombrigas mortas ou nem tanto a lombrigas vivas?
De fato, muitos casos de triquinoses afligem as pessoas que pensaram que eles tinham cozinham cozido suficientemente para a carne não ter parasitas. Eu sigo Deus, amigos, só Ele sabe o que eu devo fazer e isso devo fazer. E eu sei que você também fará, não é assim? Nós podemos aprender a controlar os nossos apetites. Nós podemos comer para viver em lugar de viver para comer. Nós não temos que estar entre esses a que se refere a epístola aos Filipenses 3:19, " De quem fim é destruição cujo Deus é a barriga ". O Senhor nos ajudará alegremente a santificar os nossos gostos se nós Lhe perguntamos. Em vez de enfiarmos comida no nosso estômago como combustível que não presta. Não ganhamos nenhum prémio com isso!

Você É o que Você Come

Olhe tudo Deus nos deu comer! Nós podemos seguir uma dieta com real atração de comida! Nós podemos festejar no sabor de tudo essas frutas maravilhosas e legumes e nozes. E se você ainda prefere carne, há carne de boi, ou cordeiro. Mas não é mais sábio seguir o modo de nosso Criador e não debilitar ou destrói estes Deus-determinados corpos nosso? Eu não quero esses triquina parasitário livra de vermes habitando meu corpo de qualquer forma nem eu quero comidas de alto-gordura que entupem minhas artérias. Eu quero meu corpo como saudável assim minha mente pode estar clara.
O que sobre peixe? Moses disse:
Deuteronómio 14:9, 10.
Se um peixe tem barbatana e balanças, você não pode comer isto-nenhum problema. Mas se está na água e não tem barbatana e balanças e come isto está digerindo lixo simplesmente. Quando você come lixo, sua digestão transporta isto em sua carne e lhe faz um candidato para doença e morte prematura.
Durante Segunda Guerra Mundial, depois da tragédia de Porto de Pérola, o governo americano contratou Bruce Halstead, um biólogo marinho. Muitos americano fliers-marinho e Naval aviador-quem foram atirados abaixo no Pacífico comeu frutos do mar para sobreviver mas estava se adoecendo. Assim o governo americano disse, " Certo, Dr. Halstead, nós lhe daremos um ano. Nós lhe pagaremos um salário bom, lhe dê um barco e uma tripulação, e nós queremos que você lhes fale qual peixe podem comer eles, e qual peixe que eles não deveriam comer. Certo "? Assim Bruce Halstead saiu e fez um manual-um estudo grande manual contar para o fliers de Marinha o que eles puderam e não puderam comer.
A coisa interessante que ele disse era isto: " Se você perde este manual, se lembra de uma coisa: se tem barbatana e balanças, você pode comer isto. Se não tem barbatana e balança-tal como caranguejo, lagosta, camarão, ostra, não come isto, porque eles têm um nível alto de toxicity ". Este homem de ciência, este vigésimo-século o biólogo marinho, ecoou as palavras de Deus em Deuteronomy 14:10, " Tudo que não tem barbatana e escala ye podem não comer; está sujo até você ". Nós procuramos e perito de respeito conselho-de doutores, nutritionists, e outros especialistas médicos. Mas Deus é o Perito divino que nos fez. Como o Criador, Ele sabe whereof que Ele fala!
Envenene Em O Prato
Você sabe, eu fui exposto no Oceano Atlântico, não o Pacífico, e eu ia crabbing. Eu não soube aproximadamente limpe e comida suja. Eu abaixaria os postos de peixe, e depois que os pescadores entrassem, eu tive um amigo que cortou as cabeças e os rabos do peixe e os destripa. Eu iria para esta casa de peixe adquirir as cabeças fedorentas fedendo, este stinky, intestinos fedorentos. Então eu levaria um fio e amarraria isto em um peixe cabeça-um velho, podre, se deteriorando, cheirando, lombriga-cheio, maggot-cheio, cabeça de peixe. Eu derrubaria isto abaixo fora uma ponte, e ao longo de viria algum caranguejo que procura o jantar dele. Ele é veja isso cabeça de peixe lombriga-cheia, maggot-cheia. Então Sr. Crab velho começou a comer isto. Eu começaria a parar, tão com suavidade em meu fio, e o caranguejo ainda agüentaria. Então nós o estalaríamos na rede.
Você sabe qualquer coisa sobre caranguejos ou lagostas? Quando você pega um caranguejo ou lagosta, você mata isto imediatamente e deixa mentindo lá no barco para isto? Não, você não mata isto imediatamente. Você tem que manter isto vivo, porque se você mata isto, o veneno passa certo por isto. O único modo para cozinhar uma lagosta é pôr isto viva em água fervente, direito? Não mate de antemão, porque o veneno penetraria isto depressa. O que conta isso lhe sobre os venenos nesses molusco de comedor de carniça?
Revista de prevenção tida um artigo um tempo atrás intitulado " Molusco Está Suja e Perigosa " quais sopros o apito em molusco que leva doença e veneno tanto. Declarou que " Nenhuma outra comida animal ofereceu no cardápio de seu lugar comendo favorito seria servido a você junto com isto é fezes. Ainda este é o caso com frutos do mar. É oferecido todo, complete com sua área " intestinal!
Eu saía e adquiria quahogs. Eles são iguais moluscos, mas eles têm uma concha mais dura. Você tem que entrar nas partes barrentas, às vezes onde os esgotos saem. Quahogs vão perto dos esgotos, você sabe, porque eles querem adquirir tudo aquilo nutrição! Eu iria junto com meus pés nus, sentimento para quahogs ou moluscos. Então eu alcançaria abaixo, levaria isto, e lançaria isto a meu avô em orla. Ele é objeto pegado uma faca e inquire isto aberto, ponha sal nisto, e devolva para eu-e eu sorveria isto em minha boca. Eu não lhe deveria contar provavelmente o que eu fazia! Mas eu sempre tive problemas com meu estômago! Você entende por que?
Mas quando eu vim ao Jesus, eu deixei os moluscos e o quahogs e as lagostas e o porco. Eu fui desde então enérgico! Louve o Senhor, nós podemos deixar tudo aquilo materiais. Se o Jesus me pede que deixe isto que porque Ele sabe que não é bom para mim, eu farei isto. Eu não quero vaguear para doença e morte prematura.

A Visão para corrigir Pedro.
Então outra pessoa pergunta, sobre a visão de Pedro quando ele viu tudo que esses animais sujos e Deus disseram, ' levanta-te e coma. ' E o Pedro disse, ' Não, eu não posso comer que. ' E Deus disse três vezes, ' Come. ' o que fez Pedro ?
Olhemos aquela passagem em Atos 10:1-35

Então a Bíblia diz enquanto o Peter estava orando " que ele entrou em um transe " e viu em visão uma folha grande que entrava com muitos animais sujos nisto. Havia ratos e jacarés e crocodilos e caranguejos e lagostas e porcos e serpentes, e três vezes que Deus disse, " Mate, e coma ". Mas o Peter disse, " Não assim, Senhor; porque eu nunca comi qualquer coisa que é comum ou sujo ". Então a folha voltou para cima. A resposta de Peter prova isso durante os três-e-um-meio anos inteiros dele com Jesus, ele nunca ouviu falar de qualquer mudança no estado de comidas sujas. Jesus não tinha mudado a proibição contra comer o proibido animal-se Ele tivesse, o Peter teria sabido sobre isto e não teria respondido como ele fez. A Bíblia diz que o Peter estava tão confuso, ele não soube o que a visão significou.
Há pouco então havia uma batida na porta dele, e os homens que Cornelius enviou estavam estando lá. Eles disseram, " Peter, nosso mestre vidas de Cornelius em uma cidade vizinha. Ele é um centurion romano e um Gentil. Por favor vá o " visite. o Peter é preconceituoso contra Gentiles e sempre tinha os chamado sujo e nunca quis ir perto deles. Peter pensou em Gentiles como ratos e serpentes! Mas agora o Peter entendeu a visão que Deus lhe enviou. Não teve nada que ver com comer animais sujos! Quando o Peter explicou a visão dele, ele disse, " Deus mostrou para mim que eu não deveria chamar nenhum HOMEM comum ou sujo ". E ele foi e ensinou Cornelius sobre Cristo.
Deus realmente não queria que o Peter comesse os ratos, serpentes, crocodilos, ou roedores naquela folha. Deus só os usou como uma ilustração mostrar para Peter ele não teve preconceito contra pessoas de outro que teve razão comer animais sujos.
Qual foi a lição que o Pedro aprendeu da visão?:
(Atos 10:34, 35, NIV,).
Paul proclama triunfalmente em Filipenses 4:13, " eu posso fazer todas as coisas por Cristo que me " fortalece. Ele não diz, " eu posso fazer todas as coisas por Cristo-excluindo deixado de fumar. Eu posso fazer todas as coisas por Cristo-excluindo o deixar esta relação destrutiva. Eu posso fazer todas as coisas por Cristo-excluindo deixar drogas, álcool e comidas " sujas.
Sem Cristo, nós não podemos fazer nada. Jesus diz agora mesmo a você, " Venha a mim. Ponha o seu tabaco no altar, ponha o seu álcool no altar. Se você está nalguma relação destrutiva, ponha a sua vida no altar. Se você está abusando do seu corpo com drogas, ponha aquele corpo no altar ". Amorosamente, o Jesus o recorda, " eu fiz muitos milagres. Eu expulsei demoníacos e eles foram livre das suas cadeias foram quebradas. Eu curei pessoas que eram cegas e incapacitadas e eles foram livres com grande alegria. Quando você rende tudo, eu farei milagres na sua vida. Quando você põe a sua vida no altar, quando você avança e me dá o seu coração, os Meus braços estão abertos para dar as boas-vindas!
Esses braços são muito fortes. Você pode confiar neles. Lhe deixe dar o desejo e o poder para ser livre de tudo que está destruindo a sua saúde física e moral.

Sem comentários: