quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O ALVO

O professor Smith era conhecido por suas lições criativas e inesquecíveis no curso de Doutrinas Cristãs. Uma aluna, Jéssica, lembra-se vividamente o que aconteceu em certa manhã, no início de um semestre lectivo.

Assim que ela entrou na classe, pressentiu que seria uma aula muito interessante. Na parede estava um cartão com forma de alvo no centro e muitos dardos sobre uma mesa próxima.

O Dr. Smith terminou a explanação de sua aula e entregou a cada estudante uma folha em branco, na qual deveriam desenhar um esboço de alguém que eles odiavam ou que os havia deixado muito furiosos. Quando terminassem o desenho, ele permitiria que cada aluno jogasse três dardos no esboço da pessoa desenhada. Essa era a prova do dia.

Uma das colegas de Jéssica desenhou a figura de uma menina que lhe tinha roubado o namorado dela. Um outro estudante esboçou o rosto de seu irmão mais novo, que procurava causar-lhe embaraços em público. Jéssica desenhou a face de Annie, uma ex-amiga que lhe mentiu repetidas vezes. Ela colocou muitos detalhes no seu esboço, incluindo espinhas e verrugas no rosto da menina. Jéssica ficou muito satisfeita com o resultado final de seu desenho.

Os estudantes da classe formaram uma fila e, um por um, cada aluno prendia a figura desenhada com fita adesiva no alvo e jogava os dardos nos esboços daqueles que os haviam enfurecido e ofendido.

Alguns lançaram os dardos com tanta força que os desenhos se rasgaram. Conforme os estudantes terminavam, voltavam para os seus assentos a rir e gracejar com os destroçados esboços nas mãos.

Jéssica estava ansiosa para chegar a sua vez e ficou desapontada quando o tempo se esgotou. Juntamente com outros que não puderam dar rédea solta à sua raiva, ela voltou para o seu lugar. Sentou-se frustrada e esperou para ver o que aconteceria durante os poucos minutos que restavam para o término da aula.

O Dr. Smith retirou devagar o cartão do alvo que tinha colocado na parede. Todos estavam atentos e olhando para ele. Por baixo do alvo estava a figura de Jesus.

Um silêncio sepulcral tomou conta da classe enquanto cada estudante observava a imagem mutilada; os buracos e as marcas de dardos que cobriam Sua face. Os olhos tinham sido perfurados.

Nesse momento, o professor abriu a sua Bíblia e leu pausadamente as palavras de Jesus: "Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes" (Mateus 25:40).

Não eram necessárias mais palavras. Os olhos de muitos estudantes encheram-se de lágrimas enquanto contemplavam a figura de Jesus, e reflectiam solenemente nas Suas palavras.

Como você teria procedido nesse teste? Esse é o teste da vida. E a escolha é sua.

Autor Desconhecido

Sem comentários: