sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A GLÓRIA DA MISSÃO DO SALVADOR

Jesus morreu como substituto do homem pecador. Morreu para salvar o homem que era incapaz de salvar-se.

Ele morreu para que tivéssemos vida, e a tivéssemos em abundância (João 10:10)

Morre o animal para nos dar a vida, para dele nos nutrimos. Morre na terra a sementeira para se rebentar em abundante colheita. Assim Cristo morreu para que vivêssemos. Este é o significado da glória da missão do Salvador manifesta no Calvário!

A vida que tem sua origem em Cristo, é uma vida transformada, vida que desfruta paz interior como resultado da obra realizada no Calvário.

Foi por isso que antes de ascender ao céu Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize”. (João 14:27)

Ilustração: Dois pintores foram encarregados de pintar, num quadro a paz. Um deles representou-a por uma paisagem, em que deslizava um regato de águas cristalinas, e em algumas árvores floridas magníficos pássaros cantarolando...

O outro, representou-a por uma terra revolvendo-se, um vulcão em erupção, uma floresta incendiando, mas um pássaro cantando tranquilamente em um lugar seguro![2]

Assim, no Calvário nós contemplamos esse duplo quadro que, se de um lado nos causa horror e repulsão, de outro nos delicia a mente e nos eleva para as alturas, ao pensar na glória de Deus e na paz e bem-avenrturança que fruímos das glórias da tragédia do Calvário!

Já vimos dois importantes aspectos da glória do Salvador manifesta no Calvário. Vejamos, por fim, a terceira aspecto desta glória que ali foi manifesta, a saber:

Sem comentários: