sexta-feira, 8 de abril de 2011

OS SINAIS SÃO CADA VEZ MAIS...

INTRODUÇÃO: Mateus 24:6-8 1. O sermão profético de Jesus aborda a proliferação das tragédias mundiais. 2. O sermão profético de Jesus deveria interessar a todos os verdadeiros cristãos. 3. O sermão profético de Jesus esclarece o tempo em que estamos a viver: o fim do mundo!

I. GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS – Mateus 24:6-7

1. Depois das duas grandes guerras mundiais, rumores de guerras, guerras e terrorismo têm aumentado em proporções incalculáveis.

2. Depois de 1914 a intensidade dos sinais bíblicos do fim tem-se intensificado assustadoramente.

3. Desde então, os seres humanos deveriam ter buscado com mais intensidade o conhecimento do Príncipe da Paz, que é Jesus.


II. GRANDES TERRAMOTOS ASSINALAM O FIM DO MUNDO – Mateus 24:7-8

1. Depois de 1960 segue-se uma lista dos 4 maiores terramotos da história:

a) 22 de Maio de 1960, no Chile, 9,5 graus na escala Richter.

b) 28 de Março de 1964, Alasca – EUA, 9,2 graus na escala Richter.

c) 26 de Dezembro de 2004, Sumatra, 9,1 graus na escala Richter.

d) 11 de Março de 2011, Japão, 9,9 graus na escala Richter.

2. Quem analisa, percebe que a quantidade e intensidade dos terramotos atuais nunca foram sentidas antes na história.

3. Depois disso os terramotos deveriam servir para sacudir os seres humanos de todos os lugares, a fim de que acordem da letargia espiritual em se encontram.

III. GRANDE AUMENTO DA MISÉRIA – Mateus 27:7-8

1. Com o aumento da população mundial automaticamente aumenta a fome e a miséria das pessoas em todos os lugares. O nosso planeta está a ficar lotado. A população mundial deve chegar aos 7 biliões em meados do 4 trimestre de 2011, de acordo com um relatório da ONU. A maior parte desse crescimento acontece nos países mais pobres da Ásia e África. A população mundial atingiu os 6 biliões em 1999. O primeiro ponto da agenda do G.20 é a economia. O segundo é a alimentação: questiona-se que mais 90% da população terão que eliminar a palavra “jantar”

2. Com o aumento da população mundial, em 2009 a fome alcançou um recorde histórico com 1,2 milhões de pessoas passando fome. A cada 24 horas mais de 100.000 pessoas morrem de fome no mundo. Dos quase 7 biliões de habitantes mais de 4 biliões vivem abaixo da linha de pobreza.

3. Com o aumento da fome física deveria aumentar a fome espiritual de cada pessoa que vive neste mundo que vai de mal a pior. IV. GRANDE CRESCIMENTO DE EPIDEMIAS EVIDENCIA


O FIM DO MUNDO – Mateus 24:7-8

1. Com a destruição causada pelas guerras e pelos terramotos e tsunamis aumenta grandemente as epidemias: “Nação contra nação”: v. 7

a. É verdade que este texto refere em particular o período 31 a 70 d.C., como um período de calamidades. Estas palavras do Senhor cumpriram-se literalmente na queda de Jerusalém. Certamente que as pestes, terramotos, vulcões como o que atingiu no ano 69 Pompeia, foram seguramente, entre tantas outras calamidades avisos que o Senhor deixou para que o Seu povo tivesse prevenido. O versículo 8, refere que seriam o “princípio das dores”. Õdin, dor de parto. Como seriam e serão estes acontecimentos a cumprirem-se no final do tempo?

b. Uma pandemia é uma epidemia que se espalha à escala global, podendo causar a morte de milhões de seres humanos. A maior pandemia da história foi o surto de Influenza, conhecido por gripe espanhola, que ocorreu no final da 1ª Guerra Mundial e que matou entre 20 e 40 milhões de pessoas, consoante as estimativas.

A vulnerabilidade da população, subnutrida e enfraquecida pela guerra, as más condições de higiene nas trincheiras e o acréscimo de mobilidade das tropas aliadas em 1918, facilitaram a propagação de um (provavelmente) novo vírus da gripe, que se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro, apesar das medidas de prevenção tomadas imediatamente por muitos governos.

c. O pânico gerado pela questão nuclear no Japão está a alertar a atenção das autoridades de uma possível crise humanitária, que pode envolver as mais de 452 mil pessoas que estão a viver em abrigos temporários.

d. Assim como foi antes do ano 70, acontecerem todos os sinais. Há crentes que pensam que o que se está a passar é uma “onda que replicará pelo mundo.”

e. O Governo brasileiro mobilizou cerca de 600 militares em consequência do temporal para resgatar da zona serrana do Rio de Janeiro, dos escombros, vivos, feridos e mortos, muitos cadáveres ficaram debaixo da lama em consequência mais uma devastadora epidemia Dengue.

f. Poluição dos mares e oceanos: o mar foi desde sempre considerado como um vazadouro natural e durante milénios os ciclos biológicos asseguravam em larga medida a absorção dos dejetos e a purificação das águas. Atualmente, graças à sociedade industrializada e ao mundo militarizado, chegamos a um estado de desequilíbrio do meio marinho. Nele atuam diversos fatores químicos, físicos e biológicos. O mar possui uma grande capacidade de autodepuração e constitui um meio pouco favorável ao desenvolvimento da maioria dos germes patogénicos. Contudo, o lançamento incontrolado de águas utilizadas, provenientes de zonas urbanas, e os resíduos industriais tornaram as águas costeiras num meio propício ao desenvolvimento de microrganismos patogénicos.

2. Com o aumento da população e da pobreza aumenta as mais variadas epidemias, doenças e enfermidade de toda espécie.

3. Com o crescimento das epidemias e pestes as pessoas deveriam aguardar com mais intensidade a vinda de Cristo, o qual virá retirar os salvos deste Planeta que está em ritmo acelerado de destruição.

CONCLUSÃO:

1. Esses são o final da dores: A vinda de Jesus está a eclodir: Tito 2:13 “aguardando”, “esperar, “estar na expectativa”. Paulo incentiva os membros da igreja dirigida por Tito, Creta, para que vivam como representantes de Jesus Cristo. Há razões para isso a dádiva da vida eterna; por isso, a vida diária deve estar em harmonia com o anelo do cristão sobre a iminente vinda de Jesus.

2. Assim como Simeão foi recompensado quando contemplou Jesus (Lucas 2:25) porque “esperava” como nós cristãos esperamos e sentiremos em breve o máximo gozo ao sermos testemunhas da segunda vinda de Jesus.

3. A esperança da vinda de Jesus é o grande incentivo dos crentes face a todas as vicissitudes da vida. Os momentos escuros, o desânimo, a desilusão, a dor própria da condição humana são superadas pela esperança cristã da segunda vinda. O grande Senhor do Universo vier segundo a sua promessa; João 14:1-3. 2. Esses sinais são apenas o princípio das dores: Jesus assim declarou para que não esperemos um tempo de paz e tranquilidade antes do retorno do Príncipe da Paz. Esses sinais são apenas o princípio das dores: Jesus assim declarou a fim de que não coloquemos nosso foco nos sinais, mas n´Aquele que é maior do que os sinais, e num evento que é maior do que qualquer tragédia:

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO!

1. Estudemos mais a Bíblia para conhecer vigiando os sinais d´Aquele que vem sobre as nuvens com poder e grande glória (Mateus 24:30).

2. Estudemos e conheçamos melhor os planos de Deus para o fim do mundo.

3. Estudemos as profecias com atenção, oração e humildade a fim de que o Espírito Santo impressione o nosso coração e transforme a nossa vida.

Sem comentários: